No final do mês de setembro todos os componentes dos Grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram de uma viagem ao Acampamento Recanto Motta, na cidade de Governador Mangabeira.
O passeio contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Integração Social de Sapeaçu. O intuito da atividade, de caráter não continuado, foi apresentar uma realidade diferente do ambiente de convívio dos envolvidos. Participaram os grupos da Terceira Idade, Movimente-se, Força Jovem e o CriArte, que tiveram como rota turística banho de piscinas, parque infantil, rede de vôlei, salão de jogos, mini academia e campo de futebol.
A coordenadora CRAS, Diana Santos, comentou sobre a importância da atividade para todos que participam do CRAS. “Esta ação assume, além do caráter de interação social, um fator motivacional para o desenvolvimento dos grupos; ações assim têm como foco a importância de atividades de lazer e diversão ao público alvo da proteção social básica, e também oferece um momento dinâmico de troca de experiências e aprendizagem”, afirmou.
Durante a visita, os envolvidos puderam conhecer e apreciar as belezas naturais do acampamento, encontrada no território do recôncavo baiano. Durante a jornada, todos puderam apreciar muitos momentos de interação, lazer e descontração tão aguardado por todos. É importante ressaltar que durante o passeio os grupos também saborearam lanches e almoço reforçado preparado especialmente para o dia de cheio de atividades.
Em um dos passeios participaram também o prefeito Jonival Lucas, a secretária de Assistência e Integração Social, Cristina Lucas e sua equipe de governo. ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário