Cada tom, uma proteção
Pessoas claríssimas devem evitar longos períodos ao sol, já que apresentam envelhecimento solar precoce e maior incidência de melanoma. Vitaminas com fotoprotetores orais são de grande ajuda, bem como consultar o dermatologista a cada seis meses para exame de manchas.
Morenas claras - são mais propensas a manchas e melasmas. “O uso de protetor pode ser decrescente, começando no FPS 60 e descendo para o 40 e o 30 nos dias subsequentes para obtenção de um bronzeado seguro”, sugere Gabriela Casabona.
Morenas escuras e mulatas - têm proteção natural quase total, mas devem usar filtros solares associados a hidratantes, já que o vento e o sol causam ressecamento, o cloro acarreta danos e o sal resseca a pele.
Negras - nasceram premiadas, com uma maior quantidade de um determinado tipo de colágeno. Mesmo assim, devem usar protetor solar com FPS 30.
Orientais - têm pele clara, mas ela se comporta como uma pele morena e mancha com facilidade. Cuidado!Foto: Danilo Borges Por Heloísa Noronha/ Adaptação Rebecca Nogueira Cesar.UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário