domingo, 28 de julho de 2013

BIRA CORÔA, Deputado estadual (PT) diz que seu partido precisa voltar-se à base. Destaca importância das Conferências

Por ANTONIO MASCARENHAS
BIRA CORÔA, Deputado Estadual (PT), prestigiou (como o vem fazendo em todos os municípios, principalmente dos que fazem parte de sua base de apoio), do Encontro Regional do PT, no último domingo, 21, na cidade de Santo Amaro-BA. 
A IMPORTÂNCIA DOS GRITOS QUE EMERGIRAM DAS MANIFESTAÇÕES - Em entrevista exclusiva à TVSAJ, Bira, que participou dos debates e pronunciamentos  que trouxeram  à baila necessidade de reflexões por parte do partido, principalmente depois do veemente recado emanado das ruas, a partir das manifestações que brotaram em São Paulo e que se espalharam por diversos rincões de todo o país, pedindo mudanças na esfera político-administrativa, ele realça a importância desses "recados" para sua sigla e, naturalmente, toda a classe política do país. 
LUTA CONTRA AS DESIGUALDADES: 
BIRA é um dos parlamentares que mais participam de conferências temáticas, principalmente as relacionadas à promoção de igualdades e preservação de direitos adquiridos, suscitando,  assim, o exercício de cidadania, por parte da sociedade. Segundo ele, é imperativo que o PT possa voltar às bases. 
LUTA CONTRA AS DESIGUALDADES e ORÇAMENTO PARTICIPATIVO - Ele defende o orçamento participativo por parte das gestões municipais e destaca a importância das conferências em todos os níveis (municipal, estadual e nacional), necessário para a canalização de recursos à luz dos anseios da população. Participou de 25 conferências temáticas, (22 delas discutindo questões relacionadas ao combate ao racismo e promoção de igualdades), dentre outras). Segundo ele, conferências são alguns dos instrumentos que propiciam a participação popular e que as proposições têm sido fundamentais para os avanços hoje ostentados pela sociedade. 
REFORMA NO JUDICIÁRIO - Reputa que é vital uma reforma no Poder Judiciário.Segundo ele o país não deve ser conduzido à luz das liminares
REFORMA TRIBUTÁRIA -  Admite que e preciso que haja reforma tributária, dando ênfase ao empreendedorismo e aliviando a escorcha tributária que onera produtos. Matéria conjunta TVSAJ/Jornal Gazzeta, na mais ampla cobertura de eventos, em toda região. Imagens, entrevista, edição e texto:Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário