sábado, 28 de julho de 2012

SALINAS DA MARGARIDA: 50 anos comemorados com missa, sessão solene na Câmara, desfile cívico e show musical

Por ANTONIO MASCARENHAS
Com um extensa programação, foi comemorado, nessa sexta-feira, 27,  o 50o. aniversário de emancipação política de Salinas da Margarida, município  situado no Recôncavo Baiano. 
Logo pela manhã foi proferida uma missa a cargo do Padre Jorge. Presentes, na oportunidade, além de fieis, integrantes de diversos segmentos da sociedade local, representações políticas, da situação e oposição, a exemplo de Wilson Pedreira (Prefeito Municipal),  Robson Marcelo (Vice-Prefeito), 
Mara (Presidente da Câmara); vereadores Ginaldo Lima, João Fonseca; Ex-vereadores Adilson Pinto, BIDE  e Zelito (também ex-vice-Prefeito); Secretários Denize soares (Turismo), Jussara (Ação Social), Arlindo (Finanças), Dea (Educação); candidatos a prefeito Chico (pela situação) e Jorginho (pela oposição); empresários Wilson Filho (nego) e Sérgio Pedreira; Dra.Isabel Siufo (delegada de Policia.
Logo após, foi realizada na Câmara de Vereadores, uma Sessão Solene, tabém alusiva a essas comemorações. Além das autoridades acima, também marcaram presenças os vereadores Eleomar, Jorge Teixeira, demais integrantes da casa, outras autoridades e representantes de segmentos da sociedade local. 
Iniciados os discursos, os vereadores Eleomar, João Fonseca, Ginaldo Lima, Jorge Teixeira, Mara (Presidente da casa) e o Prefeito Wilson Pedreira enfatizaram a importância desse marco histórico para o município. 

Apenas o vereador João Fonseca, integrante da oposição, é que destoou um pouco da temática dos pronunciamentos, ao desferir críticas. 

O Prefeito Wilson elencou conquistas a frente do executivo local, regozijando-se da posição ostentada pelo município no cenários administrativos dentro do Estado e no âmbito nacional.Os trabalhos na egrégia casa, conduzidos pela presidente Mara, contaram com a voz marcante de Jiraia Studios. 
Terminada a sessão, foi realizado um almoço no Hotel Salinas, oportunidade em que representantes de diversos segmentos da população puderam empreender  travar animados diálogos. 
Logo em seguida foi realizado um desfile cívico com participações de fanfarras e diversas alas integradas por estudantes de escolas municipais, realçando a história e todo um desenvolvimento cultural do município de Salinas. Finalizando as comemorações, a população local foi brindada com as apresentações da Banda de Jauperi. Representando a imprensa, a Tvsaj (Blog Antonio Mascarenhas) e os jornais Kara a Kara e Gazeta do Recôncavo. Fotos Antonio Mascarenhas (TvSaj)
PUBLICAREMOS VÍDEOS DE ENTREVISTAS E TRECHOS DA 
SESSÃO DA CÂMARA, DEPOIS

Fotografias 1.2 -Missa em ação de graças, proferida pelo Padre Jorge e sessão solene da Câmara de vereadores, deram início as festividades comemorativas pelo transcurso do 50o. aniversário de emanciapção política de Salinas da Margarida.

Fotografias 2.2- Desfile cívico por parte de escolas municipais, mostraram as cores e a cultura de um povo rico em emoções e criatividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário