quarta-feira, 30 de maio de 2012

Câmara entrega títulos de cidadão a personalidades, como o secretário de Saúde do Estado Jorge Solla

O secretário de Saúde do Estado, o médico Jorge Solla, é o mais novo cidadão santoantoniense. Além dele, outras 15 personalidades da política, empresários, jornalistas e militantes das causas sociais, que têm contribuído para o crescimento e desenvolvimento do município, foram agraciados com a honraria na noite de ontem (28) durante sessão solene da Câmara Municipal em homenagem aos 132 anos de emancipação política de Santo Antônio de Jesus. A cerimônia, que teve quase três horas de duração, foi prestigiada por um plenário lotado por centenas de pessoas no Auditório do Sesc, que ficou pequeno para tanta gente. O evento ainda foi acompanhado por familiares e amigos dos homenageados.
Num ato democrático e respeitoso todos os vereadores que integram o poder Legislativo municipal participaram da sessão solene, que contou também com a presença do prefeito do município Euvaldo Rosa, o vice-prefeito Joanito Barbosa, secretários municipais; representantes das entidades empresariais, como o presidente da Acesaj, Genival Deolino, militantes de outros partidos e pré-candidatos a prefeito como os médicos Leonel Cafezeiro e Álvaro Bessa, Humberto Leite e o deputado estadual Rogério Andrade, além de toda imprensa.
O presidente da Câmara, o vereador Délcio Mascarenhas conduziu a cerimônia de outorga dos títulos, fez um breve pronunciamento, saudando os presentes e, em especial, os homenageados. “Esta Casa reconhece os relevantes serviços prestados por estas pessoas ilustres ao município, que faz 132 anos e nos últimos sete anos passa por grandes transformações”, afirmou. O pastor evangélico Eli Lourenço ilustrou o crescimento da cidade e fez uma oração pelos presentes e por Santo Antônio de Jesus.
Em seguida o orador oficial de abertura da cerimônia, o vereador Uberdan Cardoso, narrou, de improviso, um pouco da história de vida de cada homenageado com a honraria, como o deputado federal Zézeu Ribeiro, que foi agraciado por indicação do próprio Uberdan Cardoso. O vereador saudou os presentes e a aniversariante, a cidade de Santo Antônio de Jesus. “Num momento respeitoso, estamos compartilhando dessa sessão solene em homenagem a uma das 20 melhores cidades do interior da Bahia e que tem a melhor Câmara dos últimos tempos, aberta ao debate e as disputas com respeito mútuo e voltada aos interesses do município”, disse o vereador.
Falaram também os deputados federal Félix Mendonça Júnior, que recebeu a indicação e o título do vereador Hélio Silva; estadual Luiz Argolo, homenageado por Marcos Muniz; a diretora de Saúde, Cacilda Caetano, indicada por Antônio Nogueira; e o empresário Marconi Trindade, indicado pelo vereador Albino Martins. O empresário discorreu sobre os investumentos em Santo Antônio de Jesus e projetos futuros que garantirão mais emprego e renda. "Vamos investir ainda mais nesta cidade com o emprego de R$ 130 milhões, o que vai gerar trabalho e renda para a população", garantiu, agradecedeno pelo titulo recebido.
O secretário de Saúde Jorge Solla e o prefeito de Santo Antônio de Jeus, Euvaldo Rosa, foram os últimos a falar. Em seu discurso, Solla contou um pouco de sua trajetória de vida e expressou sua preocupação e empenho ajudar no crescimento da cidade. “Ações da saúde no município, além do Hospital Regional, da Unidade de Queimados e do Samu 192, em breve estaremos inaugurando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a formação de novos profissionais com os cursos da área de saúde e a implantação do curso de Medicina”.
Também participaram da solenidade e integraram a mesa de trabalho o prefeito Euvaldo Rosa, o juiz federal Marcos Vitório, o padre Edézio, o diretor da unidade do Sesc, Adelmo Pinheiro, o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Luziel Andrade, e o deputado estadual Rogério Andrade.
Cidadãos Santoantonienses - Receberam também o titulo de Cidadão Santoantoniense Irisvaldo Mascarenhas, gerente regional da Coelba, uma indicação do vereador Hélio Silva; o chefe do Tiro de Guerra, Alexssandro Touchen, indicado pelo presidente da Câmara, Délcio Mascarenhas; o empresário Milton Trindade, indicado por Albino Martins; o deputado estadual Alan Sanches, indicado por Albino Martins; os empresários Gildalvo Carmo, indicado por Hélio Silva; Josenilton Andrade, por Marcos Lessa; Luis Carlos Cardoso, indicação de Uberdan Cardoso; o advogado Batista Júnior, por Délcio Mascarenhas; a religiosa Maria Ilza Mascarenhas de Jesus, por Albino Martins; Beatriz Fiúza, por Uberdan Cardoso; e o radialista e locutor da Andaiá FM, Paulo Sérgio da Paixão, homenageado pelo vereador Antônio Roque Bonfim.
 132 Anos - Nesta terça-feira, 29 de maio, data do aniversário de emancipação política e administrativa de Santo Antônio de Jesus, valorizando as tradições e a cultura local, será realizada na Praça Renato Machado um concerto musical com a Orquestra Sanfônica de Aracaju, única do Brasil a ter a sanfona como instrumento principal. Dedicado ao gênero musical característico do Nordeste, o forró, o concerto terá início às 17h e contará com a participação da centenária Filarmônica Amantes da Lira, de Santo Antônio de Jesus.Cristina Pita. Fotos Léo Sousa. ASCOM Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário