sábado, 29 de outubro de 2011

Auditório do Hotel Sol Barra, em Salvador, ficou 'pequeno' para congressistas do PSB, nesse sábado

Por MASCARENHAS
Realizado na manhã desse sábado, 29, no Hotel Sol Barra, em Salvador, o Congresso Estadual do PSB (Partido Social Brasileiro) evento que superou as expectativas dos organizadores no que tange à presença maciça de correligionários e militantes dessa legenda partidária.
Sob a coordenação da Senadora Lídice  da Mata (Presidente Estadual do PSD), a mesa foi composta com figuras notáveis da política baiana, a exemplo de Sérgio Gaudenzi (Vice-Presidente da legenda e integrante da Executiva Nacional), Antonio Carlos Trami (Membro da Executiva Estadual), Sargento Isidoro (Deputado Estadual), Wilson Carvalho (Prefeito de Andaraí), Gildevan Nery (Membro do Diretório Estadual e Presidente do PSB em Vitória da Conquista), Nélson Pelegrino (Deputado Federal ,PT), Valdemar Oliveira (Presidente do PSB de Salvador), Rodrigo Hita (Secretário Estadual da legenda), Alice Portugal (Deputada Federal), Márcio Marinho (Presidente do PRB), Cézar Lisboa (Secretário de Relações Institucionais do Estado), Capitão Tadeu (Deputado Estadual), cabendo a Fábio Lima o cerimonial.
Também presentes, Bebeto Galvão (Secretário Geral da Força Sindical e Presidente do  SINTEPAV-BA), Claudemir Nonato (Coordenação Sindical do PSB  e Coordenador Geral da APLB Sindicato), Luciana cruz (Secretária Estadual das Mulheres do PSB), Nair Goulart (Presidente da força Sindical-BA), Osvaldo Campos (integrante do Diretório Municipal do PSB em Salvador), Luiza Câmara (Presidente da Associação Baiana de Deficientes Físicos), além de prefeitos, vereadores e demais lideranças de diversos municípios do Estado.
Mereceu destaque, também,  a  delegação do município de Santo Antonio de Jesus, tendo a frente Dalva Mercês (ex-Vice-Prefeita e atual Secretária de Ação Social), Vereador Tom, Fátima Santos (Diretora de Agricultura e Meio Ambiente), Tecfogel, Joalho, George Cássio e demais membros.
Em todos os discursos proferidos, foram  destacadas a magnitude  do evento e a importância do PSB na conjuntura da gestão Jaques Wagner. A Senadora Lídica da Mata, dentre outros aspectos, falou da história de lutas e do compromisso de sua legenda para com o desenvolvimento da Bahia; Sérgio Gaudenzi externou que  o momento é propício ao avanço das instituições democráticas, nas quais está inserido o PSB; Deputado Federal Nélson Pelegrino (PT) frisou que é tradição a caminhada conjunta PSB/PT. Deputada Alice Portugal  enfatizou que, infelizmente, os conservadores não admitem  as conquistas sociais. Já o  Deputado Estadual Sargento Isidoro, ao defender sua candidatura pelo município de Candeias, deu uma alfinetada nos petistas e adiantou que Wagner sugeriu sua provável investiduara. 
O PSB é um dos partidos mais organizados, contando  com diretórios em 382 dos 417 municípios da Bahia. Segundo Lidice a Legenda pretende eleger prefeitos e vereadores em vários desses municípios, de maneira que a filosofia do partido seja colocada em prática, em prol da defesa da cidadania e de uma Bahia que esteja, de fato, no eixo do desenvolvimento. Fotos TvSaj (Blog Antonio Mascarenhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário