sexta-feira, 29 de julho de 2011

Audiência Pública em prol da instalação do Sistema Coletivo de Transporte Urbano foi esclarecedora

 Por MASCARENHAS
Foi realizada na noite dessa quinta-feira, 28, no salão de eventos da Associação Comercial, a Audiência Pública de Instalação do Sistema de Transporte Coletivo de Santo Antonio de Jesus. Numa iniciativa da Câmara Municipal de Santo Antonio de Jesus.. Fizeram parte da mesa o presidente da egrégia casa legislativa, Délcio Mascarenhas; o Superintendente de Trânsito do município, Sidney Rodrigues, Vice-Prefeito Joanito Barbosa, Major Salustiano,   do 14º. BPM; Promotor Julimar Barreto;  Jackson e Daniel, Superintendentes da Polícia Rodoviária Federal; Coordenador da 11ª. CIRETRAN,  Major Rodrigues; procuradores do município, Drs. Andréia Bastos e Maciel; vereadores Tom, Faustino Cunha, Chispita e Albino Martins.
 Também presentes no evento, o Superintendente de Serviços Municipais, Coni; diretor da COOPERMICROLUXO, Vilson; lideranças comunitárias e outras personalidades importantes do município, dentre as quais, juristas como Dr. José Lemos, empresários, servidores públicos, a exemplo de Zé Viagem e Zé Luiz e outros.  Os trabalhos foram abertos por intermédio do Presidente da Câmara que discorreu sobre os esforços da administração municipal em oferecer aos munícipes um transporte de qualidade e o porquê da realização da Conferência no intuito de prestar esclarecimentos sobre os serviços que ora se iniciam.
 
Fazendo uso da palavra, Sidney Rodrigues fez toda uma explanação acerca da trajetória para implantação do transporte coletivo no município. Aproveitando o ensejo, fez uma apresentação áudio-visual, oportunidade em que mostrou fotografias de algumas situações que ocorrem no dia-a-dia do trânsito santantoniense, em que pese às ações dês envolvidas pela pasta que representa. Gráficos  mostraram os dados estatísticos inerentes às penalidades aplicadas aos condutores de veículos , bem como alusivos aos tipos de acidentes de trânsito.
 Os microfones foram colocados à disposição de todos que se encontravam no local para que pudessem efetuar questionamentos acerca da temática discutida. A  advogada do município, Dra. Andréia Bastos respondeu aos questionamentos inerentes a todo o processo de licitação, enquanto o presidente da Câmara, Délcio Mascarenhas e o Superintendente de Trânsito, Sidney Rodrigues responderam às indagações pertinentes aos problemas que poderiam prejudicar o bom andamento dos serviços. Manifestaram-se, também, o promotor Julimar Barreto,  e o representante da Polícia Militar.
A lamentar-se, apenas, a ausência da metade dos vereadores que compõem a egrégia casa legislativa. Seria de bom alvitre que todos os vereadores estivessem presentes para  o esboço de questionamentos sobre o aludido serviço que inicia-se no município.Fotos Tv Saj (Blog Antonio Mascarenhas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário