terça-feira, 30 de novembro de 2010

Leitor reclama de abusos na Praça Padre Mateus em matéria sobre CODEMA

"Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CODEMA : teremos que "atirar contra os próprios pé...":
Sinto falta de uma matéria que sobre a ilegal utilização dos espaços públicos, principalmente da praça Padre Mateus por Carros trailes de lanches estacionados e comercializando sem fiscalização da Vigilância Sanitária ou secretaria responsável por um alvará de funcionamento; além é claro do restaurante Lua Cheia que coloca as cadeiras e mesas na rua durante a noite".  Mensagem enviada por e.mail.
 Por ANTONIO MASCARENHAS
Caro Leitor!
O CODEMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente), recém criado, é a instância, no âmbito municipal, com a obrigação de trazer à baila discussões dessa natureza. Nossa responsabilidade perpassa posturas político-partidárias e repousa na necessidade de construção de políticas públicas que atendam às premissas do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) que deve ser discutido por todos setores da sociedade.  A preservação do meio ambiente é dever de todos. Ou lutamos  para a diminuição paulatina da agressão ao ecossistema ou estaremos, todos, por omissão, contribuindo para que a natureza mostre, de forma avassaladora, o seu "descontentamento". 
Edson Diniz (foto acima), Secretário de Agricultura, comércio, Indústria e Meio Ambiente foi eleito presidente dessa entidade. A responsabilidade dele é muito grande. Vamos ajudá-lo, dentro do que for possível,  todavia, se tiver que nos posicionar de forma contrária,  com relação a eventuais assuntos, faremo-lo. Por que não?  Fazemos parte  do aludido conselho, na condição de representante das Associações Urbanas e, tenham certeza, não vamos atuar como "vacas de presépio", balançando a cabeça, como se tudo estivesse às mil maravilhas. Na qualidade de  conselheiro vamos ouvir os reclames das comunidades, vamos discutir nas reuniões e, mais que isso, divulgar os acertos  e  os erros no Blog Antonio Mascarenhas. Claro que não atuaremos de forma sensacionalista. Não temos compromisso com ninguem, de maneira que nosso intuito é  servir à comunidade e colocando sob seu crivo,  nossas modestas opiniões.  Esse Blog será o canal de participação de segmentos da sociedade que, verdadeiramente querem o progresso do município. Foto Mascarenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário