sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

DIREITOS DO CONSUMIDOR: "Procon autua Ricardo Eletro por indução a erro" Que os santantonienses, também, fiquem atentos.

 
Fiscais do Procon visitaram quatro lojas da rede de varejo Ricardo Eletro em Salvador e autuaram todos os estabelecimentos por falta de informações na venda de produtos. Segundo os apuradores, uma denúncia de um consumidor levou à ação e foi constatado que a supressão de tais informações é capaz de levar um consumidor ao erro na hora de comprar um produto, o que causa prejuízos. O cliente enviou anexo à denúncia um cartaz no qual a Ricardo Eletro faz anúncios, mas não informa nada sobre os juros embutidos na compra. O grupo tem 10 dias para explicar a situação ao órgão e pode até ser multado por ferir o decreto federal 5.903 de 2006 e o Código de Defesa do Consumidor. Fonte Site Bahia Notícias

3 comentários:

  1. Tenho uma duvida, comprei um veiculo financiado o representante da empresa que mim financiou falou que eu teria ganhado um seguro devido minha idade e meu nome ser bem aceito no comercio, seguro este solicitado por ele e feito a vitória a pedido do mesmo, mas só que o valor do mesmo vem embutido nas prestações do veículo já tentei resolver o problema e não tenho solução À empresa diz que fui eu que solicitei o seguro divido a minha idade, minha duvida é um representante de uma financeira pode vender seguro alem de financiar o carro ele pode atuar como vendedor de seguros (Corretor de seguro exercendo duas atividades ). Se possível veja o link no you tube, da seguinte forma Bv Financeira. http://www.youtube.com/watch?v=-5ksLEqeVxM&feature=channel

    ResponderExcluir
  2. comprei umshorte no ponto 1 de cruz das almas mais o shorte quando eu fui lavar manchou todo sai uma tinta muito grossa fui trocar ou devolver a mercadoria eles resolveiram nada quero denuciar por danos morais o seja o direito do consumidor.

    ResponderExcluir
  3. A TELEVENDAS da Claro ligou para mim dando 3 celulares, pois tenho 3 contas cadastradas na CLARO, porém 30 dias depois, não recebi celular algum, e chegaram 3 faturas no valr de R$35,00 cada. Entrei em contato com a CLARO e disseram que estou no plano controle, sendo que não tenho nenhum real de credito, não recebi nada... Como é possível? Parece ação do artigo 171, não é?

    ResponderExcluir