VERA CRUZ

  segunda-feira, 23 de abril de 2012


Duda Madureira (PT), sem delongas, critica  gestão de seu companheiro de legenda, prefeito Magno, em Vera Cruz

Por ANTONIO MASCARENHAS
Em visita à TvSaj, em Santo Antonio de Jesus, o engenheiro Duda Madureira (PT), fala sobre a política pardidária em seu município, Vera Cruz-BA. A redação recebeu diversos e.mails hipotecando apoio a uma sua virtual candidatura a prefeito do município. Candidatura que, na verdade, dependeria da chancela do Diretório Municipal. Provocado, no caso de não haver indicação do seu nome, se poderia apoiar um outro postulante, fora de sua legenda, ele, de forma taxativa, disse que não. Sem papas na lígua, ele diz que não concorda cm a forma de gestão de seu companheiro de legenda, prefeito Magno. Diz que a atual gestão não corresponde à expectativa, dele e da população. Segundo ele, a população quer um nome novo e que, diante do clamor do povo, predispõe-se a colocar-se como candidato a candidato, perante o partido. No que concerne à direção estadual da legenda, afirma que Jonas Paulo já tem conhecimento sobre o que vem acontecendo no município.

 

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Prefeito de São Félix aponta irregularidades na administração do CIRB, onde o Prefeito de Vera Cruz, Antônio Magno, é o presidente e pede afastamento do cargo de tesoureiro

Prefeito de Maragogipe e de Vera Cruz (Magno, PT)
Descontente com o que vem acontecendo na atual administração do CIRB (Consórcio Intermunicipal de Organização, Modernização e Desenvolvimento Sustentável do Recôncavo Baiano), este sob a presidência de Antônio Magno de Souza Filho, Prefeito de Vera Cruz-Ba (Ilha de Itaparica), filiado ao PT, o Prefeito de São Félix, Alex Sandro Aleluia de Brito, até então tesoureiro do referido CONSÓRCIO, fundamentou sua renúncia ao referido cargo, cujo ato se deu através do ofício número 0025/2012, datado do último dia 02.04.2012, cujo recebimento se processou através da Sra. Roberta Almeida, na data de hoje, 11 de abril de 2012. O então tesoureiro, alcaide de São Félix, Alex Sandro, visando preservar sua imagem como homem público, já que goza de prestígio e simpatia perante boa parte do eleitorado do Município sob seu comando, no bojo do documento enviado a Antônio Magno, mais conhecido como Magno do PT, atual Prefeito de Vera Cruz, relata, textualmente “Acontece que estou descontente com a turbulência que estar aconcendo no CIRB…formalizo através da presente minha renúncia ao cargo de Tesoureiro, para que tal ato produza seus efeitos legais, inclusive para exclusão de responsabilidade civil, administrativa  e criminal decorrente dos atos da direção do CIRB” (sic).Como visto, o que se comenta é que outras denúncias viriam a tona, porém, até o momento do fechamento do presente “post”, o BLOG DA ILHA não recebeu outras informações.    Veja, em Leia MAIS, o pedido de demissão de Alex Sandro, Tesoureiro. Foto Divulgação. Informações do  Blog da Ilha.
         
   
Infelizmente, o nome de Vera Cruz, mais uma vez, por ações do atual Prefeito, Mágno do PT, vem a tona num quadro triste e vergonhoso para nós, munícipes.
São por essas e muitas outras razões, que a rejeição pela população da Ilha ao referido prefeito de Vera Cruz, Mágno do PT, beira aos 90%, índice nunca visto antes na história da nossa ilha.
Outras lideranças políticas, segundo se comenta no recôncavo baiano, estariam por renunciar aos seus respectivos cargos que ocupam, cujas cartas estariam prontas.
A CASA CAIU ???
TRISTEZA PARA VERA CRUZ !!!

Nicandro (PCdoB) e Duda Madureira (PT). A "dobradinha" que fará Vera Cruz voltar a sorrir

Candidatos a candidatos, eles, Nicandro (PCdoB), médico, ex-prefeito em  3 mandatos, ao lado do engenheiro Duda Madureira (PT), caso sejam consolidados seus intentos, o povo de Vera Cruz voltará a sorri. Eles têm recebido manifestações de apoio a eventual candiatura ao executivo municipal. Concederam entrevistas à TVSaj falando dos problemas existentes no município. Foto Mascarenhas

Fotografias de personalidades de Vera Cruz, Encarnação de Salinas, Ilha da Banca:

>Nessas fotos, paisagem bucólica da região de Encarnação de Salinas, Vera Cruz e Ilha da Banca. Imagens, também, de personalidades de VERA CRUZ (Ex-prefeito Nicandro, Eng. Duda Madureira, sua esposa Fátima e filha Aline, Leonel, Augusto Negris "Chevalier" e seus filhos Gugu e Guilherme, empresário na área de fogos, Kiko; de ENCARNAÇÃO DE SALINAS, Robson Marcelo (Vice-Prefeito de Salinas), Augusto Negris, o empresário santantoniensse Rômulo Martins (Sorridente); de ILHA DA BANCA: Jorge (Mercearia São Jorge); Márcio (Siri na Banca), Kiko e seu filho adotivo.

 

VERA CRUZ: Duda Madureira, petista histórico, repudia a administração do prefeito Magno (PT)

Por ANTONIO MASCARENHAS
Nesse vídeo, exclusivo, realizado em Vera Cruz, nesse sábado, o engenheiro Duda Madureira, sem delongas, diz que o atual prefeito do município, Magno, destoa da linha ideológica preconizada pelo PT em todo o país. No que concerne a um eventual retorno de Nicandro (já governou o município em 3 oportunidades), diz que existe duas fases distintas em Vera cruz: antes e depois de Nicandro.  Elenca uma série de problemas que, segundo ele, existem no município, sobretudo, com relação à saúde pública, limpeza e educação. Aproveita o ensejo para convocar petistas históricos para um posicionamento que possa decidir sobre  a postura do PT no município. Faz sérias acusações com relação à atuação do SAMU em Vera Cruz. CONFIRA o restante assistindo o vídeo. 

VERA CRUZ; Pasmem! Ex-prefeito Nicandro diz que "não nasce uma criança no município há 9 meses"

Isso e muito mais os caros leitores ficarão sabendo logo mais. Diz, ainda, que o fechamento do hospital local, além de preterir a saúde da população do município, teve como escopo atingí-lo politicamente, já que seu nome desponta de forma bastante favorável no seio da opinião pública. Ele que, deiga-se de passagem, já dirigiu o município em 3 oportunidades. Propala-se que a trajetória de desenvolvimento do município divide-se em duas fases: antes e depois de Nicandro. O atual prefeito, Magno (PT), de conformidade com informações veiculadas pelo Blog da Ilha, amarga uma rejeição de 90%. Veja Fotos e entrevistas com NICANDRO (médico conceituado e que ja dirigiu o município em 3 oportunidades) e DUDA MADURIERA (engenheiro), logo mais. Duda que, diga-se de passagem, integra o PT no município, chega a afirmar que o prefeito Magno não segue a linha ideológica defendida por Lula e que tem prosseguimento no Governo Dilma. Segundo ele, o partido precissa tomar um posicionamento em prol dos destinos do município. Ele apoia o candidato a candidato Nicandro, médico, (PCdoB), nessa que qualifica, como nova página da  política em Vera Cruz. Foto Antonio Mascarenhas (TvSaj)


quinta-feira, 5 de abril de 2012


"Prefeito de Vera Cruz desesperado com rejeição de quase 90% corre contra o tempo" A oposição, natualmente, agradece

 O Prefeito Antônio Magno, em perceptível desespero de campanha, quer fazer nos poucos meses que lhe resta de mandato o que não fez em toda a sua gestão.
Buscando recuperar a credibilidade dos eleitores, o Prefeito de Vera Cruz, está passando a vassoura nas localidades deste município, até então, esquecidas!
Após uma administração caótica e acometida de “Farras” com o erário, que revoltou a todos, o prefeito de Vera Cruz, busca dar uma maquiada nas localidades deste município, acreditando que ainda há tempo para recompor a sua imagem.
A confecção e distribuição de adesivos com o slogan: “Deixa o homem aí”, parece não reverter o desejo da população, que, segundo se cogita, contra ataca com o adesivo: ” O Doutor vem aí”, onde se referem ao ex prefeito e pré candidato, Nicandro, cuja candidatura é extremamente ameaçadora nas urnas, ao atual prefeito.
O prefeito Magno, não soube aproveitar o crédito de confiança que lhe foi dado por quem o elegeu. Fez pouco caso às necessidades do município e cercou-se de um secretariado despreparado e de competência duvidosa.

Em recente “circular”, encaminhada pela Sra Fabíola Souza (grupo Magno), intitulada ” Carta aberta ao povo de Vera Cruz” e subscrita por: ” Núcleo Espontâneo do Movimento Organizado de Vera Cruz”, os correligionários / cargos de confiança, do prefeito Magno, demonstram o desespero da rejeição dos munícipes.
Segue abaixo descrito a referida “circular” e a resposta da Empresária Lenie Ferreira, ao grito de socorro da atual gestão:
Carta Aberta do Povo de Vera Cruz
A Lei de FICHA LIMPA de nada valerá ao povo de Vera Cruz, caso nossos Vereadores não cumpram seu papel de inviabilizar a candidatura de Nicandro Moreira de Macedo. Será que veremos o mesmo filme que se passa em Itaparica como o Ex Prefeito, Vicente, que foi eleito e tomou posse mesmo devendo aos cofres públicos, milhões de reais?
Vale ressaltar que aquilo que parece uma conquista ao grande partidão PC do B, com a adesão desse novo filiado, torna-se um retrocesso pelo histórico vergonhoso de perseguição, ameaça, retaliação aos trabalhadores, sem contar com a atual situação flagrante de improbidade que o enquadra na lista da FICHA LIMPA, além do mesmo, receber salário indevido, como coordenador dos agentes comunitários sem prestar os serviços devidos no município de Itaparica; (Vide Diário Oficial da Prefeitura de Itaparica, novembro de 2011) Haja vista que nenhum agente comunitário tenha visto o mesmo em campo trabalhando.
É, os tempos mudaram, a Bandeira do PC do B sofre um grande rasgo, lembrando o que disse o poeta Castro Alves ”Antes houvesse rasgada em batalha que servires de mortalha.” A onde andam os verdadeiros militantes do PC do B? Hoje substituído em Vera Cruz por articuladores (E seus Filiados de Curral) que não tem nenhum compromisso com a causa do povo e com essas verdades.
Relembrando o grito de Independência as margens do Ipiranga em 15 de novembro de 1822, pergunta-se; Quando o povo de Vera Cruz se livrará do chicote da tirania que se camufla usando os partidos políticos avançados e progressistas em Vera Cruz? Quando nos tornaremos independentes de fato? Será que podemos nos considerar livres, diante de tal quadro? É preciso que todos se mobilizem para pressionar os vereadores, que só eles poderão nos libertar dessa assombração e banir de vez este (Nicandro Moreira de Macedo) da historia política de Vera Cruz.
NÚCLEO ESPONTÂNEO DO MOVIMENTO ORGANIZADO DE VERA CRUZ.

Resposta de Lenise Ferreira:

 Fabíola,
Vejo que muitos dos que lutaram para derrotar Nicandro nas urnas nas últimas eleições hoje se voltam para apoiar a sua atual campanha. Não é o meu caso em particular pois tenho valores, princípios e os mantenho. Mas, não vejo disposição em lutar contra ele e tudo isto devemos ao nosso atual prefeito Antonio Magno. Ao meu ver, ele não soube preservar as relações e as forças que o elegeram. Eu fiz parte deste grupo. Ele nunca participou de um único evento promovido por nós, ao contrário, afirmou que a sociedade civil da Ilha é uma piada. A Ilha é meu meio de vida e mereço mais respeito. Política partidária nunca fez parte da minha vida, acreditando em Magno eu vesti a camisa e apoiei a campanha dele. Agora fica difícil mobilizar, lutar por algo que já não acredito.
Levantei a bandeira de Magno, lutei pela eleição dele, briguei com pessoas sérias e quando as denúncias começaram a surgir, as queixas em relação a admi nistração dele, fui uma das primeiras pessoas a ouvir………..”olha o que seu prefeito fez”,” Kd seu prefeito?” e eu não tinha nada a responder, ele nunca nos deu nenhuma satisfação.
Ver minha irmã ser humilhada pela administração dele, por ele, para receber um salário miserável de R$ 508,00, para ainda deste valor pagar transporte e alimentação, após anos de dedicação à carreira dela, uma profissional extremamente qualificada e saber que acham ruim ela reclamar, é no mínimo revoltante. O que acontece com ela retrata para mim o descaso do nosso prefeito para com o povo que o elegeu. Nunca bati à porta dele para pedir nada em troca, apoiei a campanha dele acreditando no potencial e na capacidade administrativa do candidato o que não quer dizer que ficaria calada ou de braços cruzados vendo pessoas queridas, sérias, honestas, qualificadas, sendo descartadas por pessoas sem nenhuma condição moral para isto.
É lamentável ver Nicandro voltando como “salvador da pátria”, mais uma vez.
Lenise. Por Mauricio Vergue.Blog da Ilha.