GENTE QUE FAZ

Santo Antonio de Jesus, 07 de novembro de 2011
Nos diversos segmentos da sociedade pessoas se destacam. Independente de etnias, de condições socio-econômicas e, até mesmo, culturais, elas, em que pese as condições conjunturais, merecem destaque por parte daqueles que conseguem empreender olhares diferenciados.  Dentro do possível, vamos procurar mostrar um pouco de tantas personalidades que, na maioria das vezes, permanecem no anonimato. Daremos ênfase ao espírito de busca, à criatividade, à perseverança, à "ousadia", às práticas do cotidiano que robustecem o empreendedorismo  por parte de pessoas que, de fato, não atuam como meros espectadores e, portanto, não passam incólume numa história que não apenas vivenciamos, mais que isso, que ajudamos construir.  Iniciamos essas homenagens por Euriques Carneiro, gerente do Banco do Brasil.                    Antonio Mascarenhas



Santo Antonio de Jesus, 08 de maio de 2013 


Kaleb, Júnior e Lennon mostram que só há barreiras para aqueles que voam...sem ter asas 


Por ANTONIO MASCARENHAS
Integrante do curso de Gestão oferecido pela UNIFACS, em Santo Antonio de Jesus, Kaleb participou, na noite dessa terça-feira, 05,  ao lado de seus colegas,  das palestras organizadas por alunos de Administração (8o. semestre) e Gestão (4o semestre), inerente ao 4o. seminário Empresarial "Vendendo Mais, Fidelizando sempre" e que contou com as participações de Kal Rodrigues (ministrando a palestra "Varejo no Futuro; Tecnologia, Atendimento e Informações") e Ciro Bottini (ministrado a palestra Vender, Vender, Vender). Ele que, ao lado de seus irmãos Júnior e Lennon realizam atividades ligadas à área de informática, notadamente no desenvolvimento de trabalhos direcionados aos estudantes dos diversos níveis de ensino. Em que pese impossibilidade para realizarem determinadas tarefas físicas eles demonstram, no dia-a-dia, que não se prendem à "amarras". Longe disso, caminham, sem destemor para a sacramentação de seus ideais. Regozijados diante da força de vontade e dinamismo de seus filhos, seus genitores fazem tudo para que, dentro do possível, possam ser recompensados por todo esse esforço
Um exemplo de superação e, mais que isso, de compromisso com o existencialismo que perpassa o "simples pulsar". Comungam, juntos, a premissa de que é preciso deixar fluir ideias que se maturem no dia-a-dia e que, naturalmente, necessitam ser externadas para que, aqui ou acolá, possam contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)


 Santo Antonio de Jesus, 07 de novembro de 2011

EURIQUES CARNEIRO realizou a maior reforma infraestrutural da Agência do Banco do Brasil, em Santo Antonio de Jesus (01)

Por ANTONIO MASCARENHAS
Concluída a maior reforma infraestrutural da Agência do Banco do Brasil, em toda a história dessa instituição em Santo Antonio de Jesus, numa intervenção que durou quase cinco meses e que, sem sombra de dúvidas, propicia aos funcionários e clientes, conforto, segurança e  qualidade de serviços.
Localizada no centro comercial da cidade, a Agência tem contribuído de forma decisiva para o fortalecimento das três fontes produtivas (agricultura, indústria e comércio) mediante o fomento à produção (custeio e investimento), através da concessão de empréstimos, contribuindo, dessa forma à geração de emprego e renda.
Paredes tiveram que ser derrubadas e outras erguidas para ampliação de áreas, necessárias à ampliação dos setores  de atendimento ao público. Uma estação elevatória foi instalada para propiciar acesso ao pavimento superior, por parte de deficientes físicos e idosos, além da implantação de piso sinalizado para deficiente visuais, desde a área externa (passeio) às dependências  de atendimento (primeiro e segundo pisos). Todo sistema de ar condicionado, bem como equipamentos eletrônicos e mobiliário foram substituídos.
Graças à iniciativa de Euriques Carneiro, há 28 anos defendendo as cores dessa instituição bancária, tendo contribuído de forma relevante para o desenvolvimento dos municípios jurisdicionados às 10 agências em que gerenciou, a obra, inicialmente orçada em torno de R$250.000,00, para ser concluída, acabou provocando  dispêndios na ordem de R$1.100.000,00, em razão das modificações introduzidas, justamente para melhor servir à clientela deste e de outros municípios da região.
É oportuno salientar que, em que pese tratar-se de uma das maiores instituições bancárias deste país, o comando superior, como toda empresa que, em que pese ações de cunho socializante, visa o lucro e, como tal, controla despesas.  Todavia, apesar de  toda uma luta burocrática para aprovação da reforma e, consequentemente, liberação dos recursos para a implementação dos serviços, a obra foi concluída, graças não apenas  à determinação de Euriques e equipe, mas, sem sombra de dúvidas, ao comprometimento de um homem que não mede esforços em dar vazão à sua criatividade e, mais que isso, ao ímpeto de bem servir à sociedade, com esmero e satisfação.
O gerente reconhece que enfrentou uma  empreitada difícil, mesmo porque as obras tiveram que ser, na maioria dos dias, realizadas concomitantemente ao atendimento ao público, em meio a poeira e falta de funcionamento de aparelhos de ar condicionado. Dificuldades à parte, o que importa é que a população agradece pela magnitude do empreemdimento e, com certeza, regozija-se pela ousadia de um homem que, além desse despojamento, consegue comandar equipes por onde passou, com altivez, todavia, utilizando-se da rainha das virtudes: a humildade.Fotos e Vídeo: TvSaj (Blog Antonio Mascarenhas.

 

Por ANTONIO MASCARENHAS
Gerente da Agência do Banco do Brasil, ele, sem sombra de dúvidas, marcará seu nome na história de Santo Antonio de Jesus, não apenas pelo brilhante trabalho que vem realizando a frente dessa instituição,  seja pelo espírito de liderança, seja pela impetuosidade que procura impregnar em seus atos. Destemido, corajoso, ele buscou e conseguiu realizar a maior reforma física e funcional da agência que dirige neste município. Perseverante,  não se contentou com a reforma inicialmente prevista. Correu atrás e conseguiu aditivos financeiros que multiplicaram por cinco os investimentos anteriormente previstos. para a aludida obra  AParedes foram  derrubadas e outras edificadas, com troca de pisos e aquisição de novos equpamentos. Até estação elevatória para clientes portadores de deficiência física (iniciativa inédita, pelo menos em toda região) ele conseguiu instalar na instituição. Logo-logo a obra será, oficialmente, entregue à população.