BREJÕES

BREJÕES: munícipes comemoram aniversário de emancipação política dias 26 e 27

Por ANTONIO MASCARENHAS
BREJÕES: Da série "Onde o PT vem dando certo!"
Comemora-se no próximos dias 26 e 27 o aniversário de emancipação política do município de Brejões, situado a 34 km de Amargosa e que, graças à altitude e ao clima frio,   sempre foi destaque na produção de café no Estado da Bahia. Tal qual acontece em vários rincões deste país, o município sofre com a falta de mão-de-obra  no setor rural (principalmente para o cultivo do café), fator que tem contribuído para a queda da produção dese importante vetor econômico. Apesar dessa flutuação produtiva, o município buscou outras alternativas agrícolas como plantio de maracujá e outras culturas que acabam fomentando o comércio local e,  por conseguinte desenvolvimento.
Em que pese essas dificuldades, o atual prefeito Alan Andrade (PT), ao lado do vice Gilvando (PSB), reeleitos para conduzir os destinos do município por mais quatro anos, conseguiram mudar a cara da cidade e distritos do município, a exemplo do Km 100 e demais comunidades, dentre elas, Santa Bárbara. Além de calçar, inclusive, comunidades rurais, o gestor vem requalificando a praça principal da cidade, além de ter construído outras praças, quadra de esportes, etc.
Aqueles que porventura conheceram Brejões antes, com certeza, ficarão extasiados diante das mudanças progressistas ocorridas nesse município. Não foi à toa que a população  outorgou ao atual gestor mais um mandato. Chegamos a participar dos festejos juninos e, desde aquele momento já sentíamos a satisfação que emergia do seio da população local. Alan Andrade tem, ao lado de Gilvando , todo secretariado e demais integrantes do governo o desafio de superar o trabalho até então realizado.Fotos Antonio Mascarenhas (TvSaj). Veja, abaixo, fotos de uma das praças e ruas impecavelmente limpas.

Carreata da Coligação PT-PSB, em BREJÕES, nesse domingo, 05, superou expectativas

Por ANTONIO MASCARENHAS
A Coligação "Para Continuar Crescendo", com chapa majoritária integrada pelos partidos PT-PSB, representando a situação, realizou na tarde desse domingo, 05, no município de Brejões-BA, uma grande carreata.  Tendo a frente um carro de som (mini trio) a caravana saiu da sede do município até o Km 100, passando, no seu trajeto,  por comunidades rurais. Com a participação dos candidatos da chapa majoritária (Alan Andrade e Gilvando Araújo) e das coligações proporcionais. Centenas de veículos (automóveis, ônibus e motocicletas),engrossaram fileiras, superando expectativas dos organizadores e impressionaram aqueles que presenciaram essa movimentação política. Segundo  moradores que se encontravam na inauguração do Comitê de Campanha no Km 100,  essa movimentação político-partidária não tem  precedentes na história do município. De fato, alem das pessoas diretamente envolvidas (meninas e rapazes empunhando bandeiras, bem como correligionários), uma verdadeira multidão lotou toda a extensão da rua, durante os discursos de vereadores e integrantes da chapa majoritária,  Fotos, Vídeos, edição: Antonio Mascarenhas (TvSaj)
VÍDEO 1.5 
VÍDEO 2.5 
VÍDEO 3.5 
VÍDEO 4.5 

VÍDEO 5.5 

BREJÕES: Coligação “O Trabalho Não Pode Parar”, PT-PSB, realizou carreata da sede ao Km 100, nesse domingo, 05

Por ANTONIO MASCARENHAS
A coligação “O Trabalho Não Pode Parar” que conta na chapa majoritária Alan Andrade (PT) e Gilvando Araújo (PSB), candidatos a prefeito e vice, respectivamente, rumo à reeleição, no município de Brejões, comandou uma carreata da sede do município à comunidade do Km 100. Sobre um carro de som, o atual chefe do executivo percorreu todo o trajeto, ao lado do locutor de campanha, Mazinho, sendo ovacionado em diversas oportunidades por moradores das comunidades. 

Centenas de veículos, dentre eles automóveis, motocicletas, carros de som, ônibus e caminhões, todos transportando correligionários, conseguiram realizar o trajeto, ao som do jingle da campanha e o tremular de bandeiras, sempre com muita animação. Grande número de veículos oriundos do Km 100 juntaram-se à caravana, a partir da fazenda Gavião, engrossando fileiras em torno das candidaturas de Alan e Gilvando, em direção à comunidade de destino. Diante de uma multidão que acabou lotando a praça, os candidatos a vereadores das várias siglas partidárias que coligações proporcionais iniciaram os discursos, enladeados por Alan andrade, a primeira dama Paloma, e o candidato a vice Gilvando. 
Todos destacaram o fato de estar caminhando lado-a-lado com os candidatos à reeleição, aproveitando o ensejo para divulgar seus números. Alguns chegaram a esboçar projetos, caso logrem êxito em suas investidas ao legislativo municipal. Outros não pouparam críticas aos integrantes da chapa majoritária de oposição. Os candidatos Alan e Gilvandro agradeceu a todos que se fizeram presentes, aproveitando o ensejo para elencar realizações nesse seu primeiro mandato, assegurando que, em caso de êxito nas urnas, arregaçará as mangas, ao lado de seu companheiro de chapa, para dar continuidade à busca de melhorias em prol da população do município. Recriminou a postura da chapa adversária, destacando que a política local deve ser discutida no campo das ideias, estando aberto ao debate público. Fotos Antonio Mascarenhas (TvSaj)
Visualizar todas
CARREATA Brejões-Km 100, nesse doningo, 05: 431 fotografias

Visualizar todas
DISCURSOS fecharam com chave de ouro a carreata que reuniu, em praça pública, pelo que se propalou, o maior público da história de campanhas políticas do muicípio. O público, de fato, lotou toda extensão da rua, até o final do evento.

terça-feira, 07.08.12



BREJÕES: Casa dos artesãos revela talentos

Por ANTONIO MASCARENHAS
Brejões tem como pilares de sua economia o cultivo do café e maracujá. Obviamente, os setores primários da economia vem sendo paulatinamente alicerçados por um comércio que cresce paulatinamente em face da pujança desenvolvimentista do município. E, no seio da  população, a arte, até então, não explicitada, começa a ser mostrada à população local e aos visitantes. Contribuindo para a materizlização desse  ímpeto artístico, a CASA DOS ARTESÃOS - Tecendo saberes de Brejões, com o slogan "Nossa Gente Tem Talentos" tenciona, não apenas divulgar esse trabalho mas, também, comercializar seus produtos para em municípios.
Sob a coordenação de Vilma Aguido, a CASA DOS ARTESÃOS tem por objetivo propiciar aos artistas do município de Brejões oportunidade de deixar fluir todo um leque de criatividade que permanece no ostracismo, contribuindo para a geração de renda familiar. O trabalho conta com apoio da administração municipal. O Instituto Mauá já doou alguns equipamentos (máquinas) e a prefeitura disponibilizou a sede e subsidia algumas despesas para funcionamento da entidade. Uma Associação  de artesãos está sendo organizada, justamente para dar apoio aqueles que almejam materializar seus dotes artísticos.  O município deverá expor todo esse trabalho na VIII Expomandioca, em Santo Antonio de Jesus, em setembro. Fotos Antonio Mascarenhas (TvSaj)


Visualizar todas
Fotos Antonio Mascarenhas (TSaj)

SEXTA-FEIRA, 3 DE AGOSTO DE 2012


Bandidos mortos em Brejões dispunham de verdadeiro arsenal

Em 02/08/2012, prepostos da polícia Civil e Militar foram informados que estaria acontecendo um assalto ao banco do Brasil da cidade de Ubaíra – BA, por este motivo integrantes do serviço de investigações da 4ª Coorpin, coordenados pelo delegado regional o DPC. Edílson Campos Magalhães Alves, deslocaram até aquela cidade, onde policiais militares já faziam rondas no local, quando foram informados que não se tratava de um assalto a banco e sim de uma tentativa de assalto a um veículo na cidade de Santa Inês – BA, na cidade de Santa Inês, foram informados que o veículo que teria participado da tentativa de assalto, teria se deslocado para a região de Volta do Rio, sentido Brejões – BA; policiais militares lotados na CIPE Litoral Norte de esplanada - BA, deslocaram por vicinais daquela região quando localizaram um veículo V/W Passat, de cor vermelha e PP JLG-8479, momento em que foram recebidos a tiros pelos marginais que ali estavam, quando revidaram a agressão sofrida, tendo baleado cinco dos vários elementos, sendo os mesmos socorridos ao hospital da cidade de Ubaíra – BA, onde já chagaram sem sinais vitais, os marginais foram identificados com sendo: Paulo Gomes Bezerra, 29 anos, natural de Pedro II – PI,Aleksandro Souza Vieira, 32 anos, natural de São Paulo – SP, Ramon Almeida França, 27 anos, natural de Ipiaú – BA, João de Jesus Miranda, 26 anos, natural de Macajuba – BA, Nelson Gonçalves Bandeira Júnior, 23 anos, natural de Brejões – BA, com os marginais foram apreendidos, UMA Pistola Glock, Cal. 380, com numeração raspada, DUAS Metralhadoras Beretta, 9mm, de números 55555 e 33333, UMA Espingarda CBC, Cal. 12 de repetição, modelo 586, nº. 15800, 
UMA Espingarda Magnum, Cal. 12, de repetição, modelo 870, nº. W323540M, UMA Espingarda Boito, Cal. 12, de repetição, modelo PUMP, numeração raspada, UMA Espingarda Magnum semi-automatica, Cal. 12, modelo ESCORT, numeração raspada, QUATRO carregadores para MT 9mm, UM carregador para PT GLOCK 380, DOIS coletes a prova de balas, SESSENTA E OITO cartuchos intactos, Cal. 9mm, VINTE cartuchos intactos, Cal. 380, QUARENTA cartuchos intactos, Cal. 12, vários cartuchos deflagrados de diversos calibres, roupas e material de higiene, UM veículo NISSAN / GRAN LIVINIA preto PP EVV 8211 São Paulo-SP e mapas da cidade de Brejões com as rotas de fuga. É o Relatório.

Visualizar todas

sábado, 14.07.12

BREJÕES: adiados inauguração de Comitê e realização da 1a. carreata

Prefeito Alan Andrade (PT) e o vice Gilvando Araújo (PSB) participariam, na tarde desse sábado, 14, em Brejões, da inauguração do Comitê de Campanha e, logo em seguida, ao lado de correligionários e simpatizantes, de uma carreata a uma das comunidades rurais do município. O evento deverá acontecer na próxima semana. Abrimos espaço ao grupo de oposição, em Brejões, para envio de agenda dos candidatos à majoritária. E.Mail: antoniomaskarenhas@hotmail.com. Foto TvSaj (Antonio Mascarenhas).


PRONUNCIAMENTOS NA CONVENÇÃO PT/PSC, EM BREJÕES, NO ÚLTIMO SÁBADO, 30


  sábado, 07.07.12
Por ANTONIO MASCARENHAS
Vídeo 1.8 - ALAN ANDRADE, GILVANDRO ARAÚJO, DEDÉU-Em entrevista à TvSaj falam sobre a Convenção Municipal que chancelou as candidaturas ALAN ANDRADE (PT)/GILVANDRO ARAÚJO (PSC), candidatos a prefeito e vice, à chapa majoritária no município de Brejões. Foram feitas, ainda, as seguintes composições proporcionais: PT, PSDB: PHS,PSL,PRB; PCdoB, PSC,PSB
Vídeo 2.8 - Momentos que antecederam a grande Convenção Municipal PT-PSC em Brejões, no último sábado, 30.06. Fundo Musical Jô Brasil. 
Vídeo 3.8 - Prununciamentos de presidentes de partidos e candidatos a vereadores
Vídeo 4.8 - Prununciamentos de presidentes de partidos e candidatos a vereadores
Vídeo 5.8 - Prununciamentos de presidentes de partidos e candidatos a vereadores
Vídeo 6.8 - Prununciamentos de presidentes de partidos, candidatos a vereadores, vice-prefeito Gilvandro Araújo e Prefeito Alan Andrade (1.3)
Vídeo 7.8 - Pronunciamento do Prefeito Alan Andrade (2.3)

Vídeo 8.8 - Pronunciamento do Prefeito Alan Andrade (2.3) (por publicar)





Prefeito Alan Andrade (Brejões),  esbanjando  popularidade, recebe homenagem por  parte de amigos
Por ANTONIO MASCARENHAS


O " combustível" que conduz o bom político é o reconhecimento por parte da população, de todo um trabalho desenvolvido ao longo de uma gestão  bem sucedida a frente do município. Essa demonstração de gratidão é por demais encorajadora. Administrar não é fácil, mesmo porque estão em jogo interesses qua se antagonizam, mesmo porque aqueles que se julgam foram do poder, não aceitam determinados posicionamentos, por mais louváveis que sejam. Agradar a gregos e troianos, é para muitos, uma tarefa hercúlea. Uma dificuldade que, pelo que ouvimos  dos munícipes com os quais tivemos oportunidade de conversar, não é entrave para o trabalho de Alan que não procura ver a parcela da população que esteve contra nas urnas como oposição. Bem relacionado, de fácil acesso, ele, como poucos, sabe, muito bem, "navegar", ultrapassando " barreiras"  em prol dos interesses do município. 



BREJÕES: Melhores momentos do São João de Brejões recheiam entrevista do Prefeito Alan Andrade

Por ANTONIO MASCARENHAS

Em entrevista concedida à TvSaj, na tarde desse domingo, 01, em Brejões, o prefeito Alan Andrade teceu considerações sobre os festejos juninos e de São Pedro, realizados no município (sede, Km 100, Pau Ferro e Tamanduá), sobretudo no que  concerne à mega estrutura de palco, grandes atrações e todo um trabalho de organização em prol do sucesso de um evento que vivifica a cultura no município e região.  Ele que recebeu homenagem de amigos e correligionários pela transcurso de mais um aniversário natalício. Entrevista: Jorge Sales;  Imagens e edição: Antonio Mascarenhas. CONFIRA


BREJÕES: prefeito Alan Andrade(PT)  comemora aniversário em praça pública, em cerimônia organizada por amigos



Por ANTONIO MASCARENHAS


O Bar do Paulista, localizado na praça que sedia o centro de abastecimento, em Brejões, foi o local escolhido por amigos para homenagear o Prefeito Alan Andrade (PT), pelo transcurso de mais uma data natalícia. Presentes, na oportunidade, além,  naturalmente,  do chefe do executivo, a primeira dama Paloma, Dedéu (Secretário de Agricultura)Juarez (Secretário de Transportes), Pingo, outros integrantes da administração, correligionários, lideranças políticas e membros da comunidade.
 Ao som de canções executadas por um grupo musical convidado para animar a galera, todos tiveram oportunidade de compartilhar deliciosos tira-gostos de carne, eivados à cerveja e refrigerantes.


Antes de receber as homenagens, o chefe do executivo, todavia, naquele momento, esposo, cunhado e amigo de todos que ali se encontravam, utilizou-se do microfone para agradecer à homenagem prestada. Em seguida foi executada a tradicional música de parabéns, oportunidade em que velinhas foram acesas para festejar  toda uma trajetória de vida e, naturalmente, toda uma cainhada que se vislumbra pela frente. 

 Surpreendido com essa homenagem efetuada em público, ele, mais que radiante, demonstrava muita felicidade por estar vivendo um momento ímpar em sua trajetória de vida, coroada de muito sucesso no plano familiar e profissional. O prefeito Alan se prepara para enfrentar as disputas eleitorais em outubro na certeza de que terá, evidentemente, adversários e não inimigos. Defende que as disputas terão que acontecer no campo das idéias e que o grande mediador desse confronto será, sem sombra de dúvida a população que, de forma inteligente, decidirá a quem confiar o comando do município por mais quatro anos.


GALVÃO DO PURRÃO FALA SOBRE ALAN ANDRADE E BREJÕES


Com maciça participação de Correligionários e simpatizantes,  Convenção chancelou candidaturas de Alan Andrade (PT) e Gilvandro Araújo (PSC), em BREJÕES
Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, nesse sábado, 30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Brejões, a Convenção Municipal dos partidos que compõem o grupo político do atual prefeito Alan Andrade, num evento que ficou marcado pela maciça participação de correligionários, lideranças dos diversos partidos, lideranças comunitárias e simpatizantes.

Além do prefeito Alan Andrade , Gilvandro Silva Araújo (vice-prefeito e presidente do PSC), os também presidentes de partidos Eudérico José de Oliveira (PT), Gilvando Almeida (PSC), Paulo Cunha (PSL), Valrer Bastos Sales (PHS), Dinélio Santos Sandes (PRB), Gilberto Batista (PCdoB), compondo as coligações proporcionais e a majoritária integrada por Alan Andrade/Gilvandro Araújo, em busca da reeleição no município.
Em que pese não ter se utilizado de artifícios políticos no intuito de congregar pessoas para participação na Convenção, a exemplo de carros de som, disponibilização de veículos, um grande número de pessoas compareceram surpreendendo os organizadores do evento. A maioria delas teve que permanecer no lado de fora do salão, em razão da falta de espaço. Coube a Jorge Sales (candidato a vereador), a missão de mestre de cerimônia. Presentes, também, na oportunidade, o advogado Alexandro Souza Santos que, ao lado de Severiano Neto, efetuou supervisão jurídica dos trabalhos realizados.
Logo após a leitura das atas das Coligações efetuadas (majoritária e proporcionais), foi aberto espaço para que presidentes de partidos e candidatos pudessem expor suas considerações. Utilizaram-no Eudérico Oliveira (presidente do PT), Gilberto Batista (presidente do PCdoB),Dinélio Batista (PRB), Valter Bastos (PHS), Paulo Andrade (PSL), Gilvandro Almeida (PSC), os candidatos a vereadores Edson Galvão, Jorge Amaral, Gileno Almeida, Vando de Cilio, Jorge Sales, Vereador Murilo, Nalva, culminando com os discursos de Gilvandro Araújo (vice-prefeito) e o chefe do executivo Alan Andrade. Todos destacaram a união de todos que representam os partidos que fazem parte das coligações, dando ênfase à necessidade de união em prol do sucesso nas urnas, no intuito de, segundo eles, continuar canalizando progresso para o município. Em seu discurso, o prefeito Alan conclamou a todos respeito aos adversários, cumprimento das premissas estabelecidas pela legislação eleitoral e, mais uma vez, união de todos em prol do mesmo propósito. Segundo ele, eleição é exercício de democracia onde o povo é que decide por aqueles que deverão no comando do município. Fechando a cerimônia foi executado o hino nacional. Fotos Antonio Mascarenhas (TvSaj)






BREJÕES: São Pedro na comunidade do Tamandauá conta  com grandes atrações e estrutura de grandes centros


Por ANTONIO MASCARENHAS, direto de Brejões


Visualizar todas

FOTOGRAFIAS 1a. Noite, 29/06 (sexta)


Visualizar todas
Obtenha o seu

FOTOGRAFIAS 2a. Noite, 30/06 (sábado)
Além da mega estrutura armada para  o São João de Brejões-BA (sede e comunidades do Km 100 e Pau Ferro), a administração municipal disponibilizou  um palanque e bandas para realização do São Pedro na comunidade rural de Tamanduá. Um grande publico prestigiou o evento que se estendeu até a madrugada desse domingo.  A Tv Saj vem dando cobertura total. Confira as fotos.  Fotos Antonio Mascarenhas.


BREJÕES: prefeito Alan Andrade (PT) participa da convenção nesse sábado, 30, ao lado de correligionários



A convenção municipal do PT de Brejões deverá ser realizada nesse sábado, 30, no Clube Social da cidade.Além de correligionários e simpatizantes deverão fazer parte do evento autoridades do município e da região, além da presença do Deputado Ronaldo Carleto (PP).



Paisagismo, limpeza pública e infraestrutura marcam a gestão do Prefeito Alan Andrade (PT) em BREJÕES-BA. Um exemplo a ser seguido

 Por ANTONIO MASCARENHAS

Aqueles que
têm a oportunidade de visitar a cidade de Brejões logo se depara com vias
urbanas calças, arborizadas e impecavelmente limpas. Placas de sinalização
norteiam os visitantes ao coração da cidade, direcionando-os aos órgãos
municipais bem como aos demais logradouros dessa cidade que, apesar das
dificuldades que congrega uma população que tem na produção de café (em que
pese as dificuldades impostas pela seca e outros fatores), fomenta a economia
local. 
 E a cidade
teve nessa atual gestão um impulso desenvolvimentista sem precedentes na sua
história, não apenas em face das obras canalizadas (calçamento, quadra de
esportes, praças, centro de comercialização de animais) toda uma gama de
conquistas sociais que, deveras, vem contribuindo para aumentar o orgulho de
sua gente. Diversas pessoas, com as quais tivemos oportunidade de conversar,
deixaram aflorar toda uma satisfação diante do impulso desenvolvimentista
vivido no município na gestão do prefeito Alan Andrade.
Inteligente, jovem, ele, ao lado de toda equipe de governo, não é daqueles que se postam 
diane de suas escrivaninhas à espera que as coisas “caiam dos céus”: arregaça as
mangas e vai à luta, de gabinete, em gabinete, nas diversas esferas de governo,
em busca de melhores condições de vida para seu povo. Poucos municípios da
Bahia têm dedicado, efetivamente,  atenção
às comunidades rurais, dotando-as de melhores condições à serviço da população,
o que não é o caso de Brejões. 
Aqueles que tiverem oportunidade de visitar as comunidade
do Pau ferro e Santa Bárbara verão todas as ruas calçadas e, impecavelmente,
limpas. Seja na sede do município, Km 100, seja em  Santa Barbara, Pau ferro é notória a
colaboração dos moradores em contribuir com a preservação do patrimônio público
e limpeza das artérias. Um exemplo a ser seguido por gestores de todo o país.
Alan Andrade
é neto de João Almeida, deputado federal em três oportunidade. Seu genitor
também já foi prefeito no município e ele, naturalmente, tem o DNA desses
homens que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Brejões. Obviamente o
gestor conta com o apoio da 1ª. dama, Paloma, vice-prefeito, toda equipe de
governo e 8 dos vereadores da bancada legislativa que, sem sombra de dúvidas,
têm grande parcela na construção desse projeto.Fotos Antonio Mascarenhas (TvSaj)

Veja fotografias de algumas ruas, obras já prontas, outras em andamento, casas populares,quadra de esportes,  espaço par compra e venda de animais, etc.





Muita descontração no “Forró dos Cornos” em 
Brejões-BA


Por ANTONIO MASCARENHAS

Já na sua segunda edição, a "Festa dos  Cornos", realizada em um dos bairros de Brejões, superou expectativas, em face do aumento do número de adeptos. Até crianças trajavam camisas estilizadas. Trata-se de uma brincadeira sadia, realizada por moradores 
que, através de muita irreverência, alegria e descontração, comemoram os festejos juninos. Familiares, amigos e convidados acabam se esbaldando com deliciosos churrascos, muita bebida. Tudo isso ao som de um grupo musical que, com riquíssimo repertório, animou a galera.


Em sua ‘tournê”, realizada na tarde desse domingo, 24, o prefeito Alan Andrade, marcou sua presença
no local, onde também provou um tira-gosto. De lá o gestor foi ao Km 100 onde
uma deliciosa feijoada estava à espera dele e convidados. Reabastecido, dirigiu-se à comunidade de Bananeiras, ao lado da BR-101,  onde foi realizada uma quadrilha junina, bastante descontraída.Fotos Antonio Mascarenhas (TvSaj)




BREJÕES: infraestrutura preparada para o São João do Gonzagão coloca o município entre os que mais investem em cultura e entretenimento, na Bahia

Por ANTONIO MASCARENHAS

Veículo da Mala Sem Alça
Veículo Cavaleiros do Forró

 O município de Brejões realizou um dos melhores festejos juninos do norte/nordeste,
contemplando, assim, as populações da sede, Km 100 e comunidade do Pau Ferro. Bandas de renome nacional, a exemplo da Cavaleiros do Forró, Mala Sem Alça, Gaviões do
Palanque armado em Brejões
Palanque armado no Km 100
Forró, Amor de Novela , Canindé, Megaxote,   a administração Alan Andrade procurou prestigiar os valores da música local. Dois grandes palcos foram erguidos por uma empresa que atende a eventos de grande porte em toda região.

Toda uma
Veículo com gereador de energia, Km 100
Portal do Km100
logística foi montada pelas secretarias envolvidas, desde a arrumação dos
palcos, banheiros químicos, decoração de ruas (incluindo portais), além de todo
um serviço de atendimento aos artistas que protagonizaram o espetáculo.
Uma tarefa nada fácil quando se  em que fracionar toda uma infraestrutura para dar suporte aos festejos realizados, simultaneamente, em três espaços diferentes, procurando, dentro do possível, contemplar aos anseios de públicos cada vez mais exigentes (e isso é natural), em razão da pujança do trabalho realizado no município.Fotos Antonio Mascarenhas (Tvsaj)



BREJÕES: na segunda noite do "São João de Gonzagão"  muito forró, mulheres bonitas e animação


Por ANTONIO MASCARENHAS

Quadrilha junina

Garotas da Gaviões do Forró
No  segundo dia de São João (23)  as populações de Brejões (Sede e Km 100) tiveram oportunidade de curtir prá valer as atrações do grande São João
propiciado pela administração Alan Andrade.
 Os festejos na sede do
município foram iniciados por volta das 8:30h, com apresentação da Banda  "Roque do  Baião e sua gente" oriundo de Feira de Santana, no palanque auxiliar. Logo após foi realizada, na área coberta, situada na mesma praça a que procurou inserir, durante sua evolução, diferentes gêneros musicais que,  ao lado da irreverência dos componentes, propiciaram um grande  
Vocalista Cavalheiros do Forró
As meninas da Cavaleiros do Forró
espetáculo. Logo após foi a vez da apresentação "Banda Flor de Jurema", esquentando as turbinas, à espera da grande grande performance da renomada "Banda Cavaleiros do Forró". Fechando com chave de ouro a grande noitada, a "Banda Gaviões do Forró" que, graças aos eficientes 
Prefeito Alan Andrade, esposa e Cavaleiros
Jailson, vocalista Cabvaleiros do Forró
músicos, destreza e beleza das bailarinas, mexeu com a multidão.
Já  no Km 100, a animação teve início com a apresentação da excelente" Banda Gaviões do Forró", sucedida pela "Banda Flor de Jurema". Fechando a
 grade de apresentações, João Almeida procurou, também, atender às
expectativas do público presente. Na comunidade do Pau Ferro  "Leona
Forrozeira" Super Xote" deu cores à grande noitada. Acompanhado da
primeira dama do município, Paloma, o prefeito Alan Andrade (PT) teve
oportunidade de visualizar a praça totalmente lotada


Visualizar todas

Fotografias 1.2 -Quadrilha, Banda Flor de Jurema e outras atrações


Visualizar todas
Fotografias 2.2 - Cavaleiros do Forró, Gaviões do Forró e outras atrações



" Mala sem Alça" ficou regozijada diante do convite do prefieto Alan Andrade para apresentar-se, também, em Brejões, nesse domingo  


Por ANTONIO MASCARENHAS
Após o sucesso de sua apresentação na noite dessa sexta-feira, no Km 100, a Banda Mala sem Alça, de Pernambuco, foi convidada pelo prefeito Alan Andrade, para fazer apresentação em Brejões, nesse domingo. Em entrevista à TvSaj destacaram a importância desse evento protagonizado pela administração de Brejões. Eles já tem DVs gravados e tencionam alçar voos mais altos no cenário musical brasileiro e, quiçá, do exterior.Foto Antonio Mascarenhas (TvSaj)

Artistas da Banda  " Amor de Novela' ficaram felizes com a manifestação de carinho do povo de Brejões e Km 100

 
Com um variadíssimo repertório a Banda " Amor de Novela" empolgou os públicos de Brejões e Km 100  na noite dessa sexta-feira. Egresso de São Paulo, o grupo tem se apresentado em diversos Estados da Federação. Em entrevista  à TvSaj os vocalistas falaram em planos, inclusive, para apresentações no exterior. Foto Antonio Mascarenhas (TvSaj)


SAMU resgata corpo de acidentado de moto na estrada do Km 100 a Brejões-BA,
Por ANTONIO MASCARENHAS

Um jovem, pilotando uma motocicleta, sofreu um acidente na estrada que liga o Km 100 a Brejões, na madrugada desse sábado, 23, permanecendo desacordado, no local, sob a moto, após ter
perdido controle de direção ao  ter ido de encontro ao paredão. Graças ao impacto, foi projetado para o centro da pista de rolamento, ficando exposto a atropelo de eventual veículo que trafegasse pelo local.  Pelo aspecto do acidentado, a queda deve ter sido motivada  por  excessiva ingestão de bebidas alcoólicas. 
 Graças à intervenção de um grupo de amigos que chegaram o local, momentos após, o SAMU do Km 100 foi acionado. O prefeito Alan Andrade, de Brejões, assim que chegou ao local, retornando também do Km 100, ligou para o SAMU,
 solicitando maior brevidade no atendimento. Minutos após a viatura chegou  para remoção do rapaz que permanecia imóvel, em que pese estar respirando e respondendo aos estímulos.  O município de Brejões e a localidade do Km 100 estão de parabéns por
contar com um equipamento do SAMU que é uma das conquistas da administração
Alan Andrade. Por outro lado, seria de bom alvitre que as pessoas que participam dos festejos juninos, quando não estiverem em condições físicas para dirigir seus veículos, não o façam, sob pena de estar colocando em risco a vida sua e de terceiros. Fotos Antonio Mascarenhas


BREJÕES: II Seminário da Cultura do Café superou expectativas da administração ALAN ANDRADE (PT)

Por ANTONIO MASCARENHAS
A administração Alan Andrade não descuidou de nenhum detalhe ao providenciar a grade de programação para o Município de
Brejões, contemplando a sede e o distrito do Km 100. Talvez seja o único município deste país a efetuar um São João em dois lugares, ao mesmo tempo,  e com a mesma logística e
qualidade de atrações. Os festejos que se iniciaram nessa sexta-feira, 22, estender-se-ão até o domingo, 24.  
Em Brejões foi armado um grande palanque para propiciar a apresentação das bandas contratadas. Além da  praça toda ornamentada, com portal e adereços juninos, barracas foram instaladas para venda de cerveja, licores e iguarias da época. Abrindo os festejos, foi feita apresentação da Quadrilha Estrela de Goes, representando o Colégio Goes Calmon e, em seguida, a Quadrilha Que Brilha, representando o Colégio Ana Lúcia Castelo Branco. Em seguida foram feitas feita apresentações da “Banda Amor de Novela”, “Banda Amor de Cinema” e, fechando com chave de ouro, a “Forrezeiros do Norte”.
No Km 100 os festejos também
foram iniciados com apresentação, às 21;00h, 
da “Quadrilha Juntos e Misturados”. Logo após foi a vez da apresentação
da Banda “Forrozeiros do Norte”, seguindo-se da “Banda Mala Sem Alça” e  “Banda Amor de 
Novela” que, momentos antes,
marcou presença em Brejões.  Em ambas as praças, a participação de público foi marcante. De parabéns, portanto, o prefeito Alan que consegue, além dos benefícios infraestruturais canalizados ao
município, propiciar momentos como esse, demonstrando, de forma inequívoca, do seu comprometimento em manter viva uma tradição secular: o São João. E o que é
importante, com a mesma qualidade dos praticados em grandes centros.


São João de Brejões e Km 100 superando expectativas




BREJÕES - Fotografias



Visualizar todas
km 100 - Fotografias



BREJÕES: II Seminário da Cultura do Café superou expectativas da administração ALAN ANDRADE (PT)



Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na manhã da última terça-feira, 12, no Clube social de Brejões-Ba, o II Seminário da Cultura do Café, num
evento que contou com participação maciça de 35 comunidades rurais do município. Os trabalhos foram iniciados com um café da manhã oferecidos a todos que se fizeram presentes, sob os acordes de um grupo de forró pé de serra. 
Compondo a mesa, o Prefeito Alan Andrade (PT), o Vice-Prefeito Euderico Pinto (Dedéu), Dr. Ramiro Amaral (Coordenador do Programa do Café na Bahia), Aguinaldo (Técnico do Banco do Brasil), Benedito (Presidente da Associação dos Produtores
Rurais), Gilvandro Almeida (Presidente da Câmara de Vereadores), Gileno Vieira (vereador), Wilson de J. Santos (Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais),Maria Soledade (agricultora).


Coube ao Secretário de Agricultura, Dedéu, proceder a abertura dos trabalhos, oportunidade em que agradeceu a todas entidades
parceiras, presidentes das entidades que marcaram presenças, aos agricultores representando comunidades rurais e representantes de outros segmentos da sociedade, aproveitando o ensejo para elencar ações de sua pasta e projetos que estão sendo colocados em prática. Gilvandro Almeida, Presidente da Câmara de vereadores falou sobre sua experiência como gerente de fazendas e das dificuldades enfrentadas pelos agricultores. Aproveitando o ensejo, parabenizou a iniciativa da administração municipal, enfatizando a luta do prefeito Alan e Secretário Dedéu em prol da agricultura no município. 
Vereadores  Gilberto e Gileno também teceram suas considerações sobre o evento,
afirmando que a agricultura  tem recebido
apoio sem precedentes no município. Wilson Santos (presidente da Associação dos
Trabalhadores Rurais) afirmou   que a entidade que representa sempre esteve ao lado da administração municipal, em busca de melhores condições para o homem do campo. Benedito (Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais) referiu-se às dificuldades dos produtores no que diz respeito à aquisição de insumos Segundo ele, quando o produto vai para o mercado consumidor as dificuldades são enormes. 
Os preços praticados acabam não cobrindo os custos, daí a importância de que todos se unam em busca de um fortalecimento do setor. Edilson S.Santos, da comunidade do Purrão, rasgou elogios à administração de Alan, agredendo pelo trtor agrícola e as intervenções da administração na sua e demais comunidades.
O prefeito Alan Andrade também externou alegria diante da participação de tantos produtores rurais nesse II Seminário. Destacou a importância da parceria com o Sindicato, Associações para o alcance de resultados. Enfatizou bastante a atuação do Secretário Dedéu a frente da pasta da Agricultura. 


Disse que, com recursos próprios do município, conseguiu implantar a Casa de farinha Móvel no município para atender as comunidades que se arvoram plantar mandioca.  Afirmou, também, que conseguiu a disponibilização, junto à CAR, de um trator agrícola que irá  ervir à comunidade do Purrão e outras localidades. O prefeito, ao lado do secretário Dedeu procedeu distribuição, aos produtores, de sementes de feijão e mudas de café. 
Coroando com chave de ouro o evento, foi feita uma palestra por parte do Dr. Ramiro Amaral, Coordenador da EBDA e Presidente  do Programa do Café na Bahia.  Utilizando-se
de projeção de imagens, sua palestra foi rica de informações e, o que é mais importante, conseguiu atingir ao objetivo: mostrar aos cafeicultores as diversas facetas do plantio, colheita e comercialização desse produto que constitui a principal fonte de renda da população local.Fotos Antonio Mascarenhas (TvSaj)







Prefeito ALAN ANDRADE (PT) entusiasma-se diante de perspectivas que possam alavancar a produção cafeeira em BREJÕES-BA

Por ANTONIO MASCARENHAS


ALAN ANDRADE (PT), Prefeito do Município de BREJÕES-BA, em entrevista à Tv Saj, na última terça-feira, 13, nesse município,  teceu considerações sobre a importância da realização do II Seminário de Cultura do Café, num evento que contou com a presença do Coordenador do EBDA, Dr.Ramiro Amaral, Presidente do Programa do Café na Bahia e que proferiu um riquíssima palestra tendo por temática a "Cadeia Produtiva do Café". Satisfeitíssimo diante da maciça participação das 35 comunidades rurais do município, em que pese toda uma dificuldade encontrada com a queda da produção cafeeira (iniciada muito antes de sua gestão), em face de diversos fatores, mostra-se confiante num alavancada que possa,paulatinamente, levar o município a ostentar o mesmo potencial produtivo no mercado do café na Bahia. Chefe do executivo regozija-se, além de uma série de melhorias introduzidas no município, ter conseguido, recentemente, junto a CAR, um trator agrícola para comunidade do Purrão e região. Demonstrou muita satisfação, também, ao referir-se à "Casa de Farinha Móvel" que coloca à disposição dos produtores que se arvoram produzir farinha, priciplamente, para a subsistência.





Em clipe fotográfico, "flashes"  do II Seminário da Cultura do Café, em BREJÕES - Ba
Por ANTONIO MASCARENHAS


II SEMINÁRIO DE CULTURA DO CAFÉ-Clipe fotográfico inerente aos momentos que marcaram a realização desse evento de extrema relev6ancia para alavancar o incremento da procdução carfeeeira no município de BREJÕES-BA


EUDERICO FILHO, (Dedeu), Secretário de Agricultura de BREJÕES, diz que parceria com produtores tem sido fundamental para  o alcance de resultados no município
Por ANTONIO MASCARENHAS


EUDERICO FILHO (Dedeu), Secretário de Agricultura do Município de BREJÕES, avalia como bastante positiva a realização do II Seminário de Cultura do Café no município, em razão da maciça presença de 35 comunidades rurais e dos trabalhos realizados. Segundo ele, tudo isso faz parte do resultado de um trabalho sério de toda equipe e parceiros (Banco do Brasil, Banco do Nordeste, EBDA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação dos cafeicultores). Segundo ele, hoje, o agricultor familiar participa de toda cadeia produtiva no município. Diz que o município está lutando bastante para a revitalização da produção do café na região, em razão do declínio a partir de 2001 e que esse seminário é uma das ações emprendidas no sentido de alavancar a produção cafeeira de Brejões.  nesse sentido. Diz que a secretaria de Agricultura Estadual, capitaneada por Eduardo Sales,tem procurado estabelecer parceria, a exemplo do envio do palestrante do EBDA.


Dr. RAMIRO AMARAL, coordenador do EBDA, enaltece a iniciativa da administração de BREJÕES, ao realizar o II Seminário da Cultura do Café

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. RAMIRO AMARAL, Coordenador do EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), Presidente do Programa de Café na Bahia. Ele que, na ultima terça-feira, 13, a convite da administração do Prefeito de Brejões, Alan Andrade (PT), bem como do Secretário de Agricultura, Dedeu, proferiu uma palestra audiovisiual, tendo como temática "A cadeia produtiva do café", enfocando manejo de solo, cuidados ambientais, técnicas sobre plantio, coleta, estocagem, no intuito de agregar valor ao produto que é o carro chefe na economia do município. Segundo ele, é imperativo que o produtor possa melhorar a qualidade do produto para poder concorrer com os demais centros em reais condições de competetividade. Diz que a produção do café necessita, além da altitude e de clima favorável, redobrados os cuidados contra pragas e fermentação, quando da colheita. Utilizando-se de dados estatísticos bastante elucidativos, ele, à luz da experiência angariada, mostrou as variações sofridas pela produção de café, tanto na questão do preço, como da qualidade do produto. Persuasivo, mostrou que é imperativo que os produtores procurem, dentro do possivel, assimilar novas técnicas, novas tendências de mercado e buscar parcerias para o enfrentamento das diversidades nesse mercado altamente competivo. Imagens e edição: Antonio Mascarenhas (TvSaj)


BREJÕES:agricultor familiar destaca ações desenvolvidas pela administração Alan Andrade (PT), no município

Por ANTONIO MASCARENHAS


EDILSON SOUZA SANTOS, Agricultor familiar, na comunidade do Purrão, município de Brejóes-Ba. Ele participou do II Seminário da Cultura do Café, realizado no Clube local, na manhã da última terça-feira, 13. Edilson fala da da importância do evento e discorre sobre as ações desenvolvidas pela administração Alan Andrade (PT) em seu município. Segundo ele, a atual administração não tem economizado esfroços para resgatar a cultura do café no município. Destaca, também, a atuação do Secretário Dedéu que, além de incentivar a agricultura local, procura fazer tudo para alavancar a cultura do café no município. Segundo ele, as medidas tomadas tem contribuído para a agregação de valores aos produtos da agricultutra familiar, gerando renda e melhores condições de vida à população local. Diz que o atual prefeito tem deixado as estradas em condições de facilitar o escoamento da produção das diversas comunidades. Foi categórico ao dizer que prefeito vem trabalhando  desde que tomou posse, difarenciando-se daqueles que, infelizmente, deixam as obras para serem concluídas no ;ultim ano de gestão.  Imagens e edição Antonio Mascarenhas

ALAN ANDRADE, JÚNIOR ANDRADE, ROGÉRIO ANDRADE, CHIQUINHO, ATALIBA, LEONEL, EUVALDO - Lideranças prestigiaram presença de Wagner em Varzedo

Por ANTONIO MASCARENHAS


ALAN ANDRADE (Prefeito de Brejões-BA), JÚNIOR ANDRADE (pré-candidato a prefeito de Elísio Medradopelo PSD), ROGÉRIO ANDRADE (Deputado Estadual e candidato a candidato a prefeito de S.A.Jesus, pelo PSD), CHIQUINHO (Prefeito de São Felipe), ATALIBA (Prefeito de Maragogipe), LEONEL CAFEZEIRO (médico e candidato a candidato a prefeito de S.A.Jesus, pelo PP), EUVALDO ROSA (prefeito municipal de Santo A. de Jesus)


























Nenhum comentário:

Postar um comentário