PÁGINAS

domingo, 25 de janeiro de 2015

SELEÇÃO SANTANTONIENSE 2 X 3 JACUIPENSE, no Estádio José Trindade Lôbo, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS 
Teve início às 16:00h desse domingo, 25, no Estádio José Trindade Lôbo, em santo Antonio de Jesus, o amistoso entre a seleção Santantoniense e a equipe da Jacuipense que, participando desse amistoso, finalizou a pré-temporada visando a estreia no Campeonato Baiano.tendo obtido um  um excelente resultado ao vencer o selecionado local pelo placar de 3X2 após ter deixado o gramado no final do primeiro tempo amargando uma derrota parcial pelo escore de 2 X 0. 
As equipes iniciaram o jogo com intensa movimentação, todavia as principais investidas se esbarravam nas defesas adversárias, contribuindo, por conseguinte, para que os guarda-metas não tivessem maiores preocupações. A equipe da Jacuipense só chegou a levar perigo à meta adversária num lance em que o meio campista  Thiago Lima (5) livrou-se de dois adversários para, em seguida, desferir um forte chute defendido pelo goleiro Bágio. 
O panorama de jogo foi mudado quando o meia-armador da seleção local, Deberé (8), o melhor em campo, a partir da meia direita conseguiu encaixar um cruzamento na medida para o cabeceio do zagueiro Dedéu (3), de forma indefensável. A Jacuipense, por sua vez, continuava no mesmo diapasão de jogo. Bem situada em campo, a seleção exercia predomínio do jogo e, numa rápida penetração de Nino (16), pelo meio da zaga, ao receber preciso lançamento, com sutileza escolheu o canto para aumentar o marcador que se manteve até o final da primeira etapa de jogo. 
Satisfeito diante do resultado até então obtido e, diante da necessidade de efetuar alterações visando avaliação de outros jogadores, o técnico Guto começou a fazer as alterações, retirando, inicialmente Tenderé, Pelezinho, Michel e Júnior Taba, logo no início do segundo tempo. Em que pese esforços dos jogadores que entraram, houve uma queda de produção dentro das quatro linhas, acreditamos, pela falta de maior entrosamento. 
Percebendo isso, o técnico  Cleberson Araújo, da Jacuipense, pediu para a equipe apertar a marcação e partir para cima.  Bem preparada fisicamente e contando com melhor entrosamento, fruto do conjunto adquirido após participação  na Série D e jogo contra o Vitória, o "leão do sisal" diminuiu o marcador através de Dimas (7) após escorar cruzamento desferido pelo lateral esquerdo Bruno (6).
A equipe santantoiense pareceu sentir o revés. Numa infeliz  jogada do zagueiro Dedéu (3) (um dos melhores em campo no primeiro tempo), ao cruzar uma bola com os "três dedos" para a lateral direita, a pelota ganhou efeito demais e caiu nos pés de um dos atacantes da Jacuipense que, por sua vez,  lançou-a ao centroavante Nadson que, também de forma indefensável, mandou para o  fundo da rede. 
Igualado o marcador, a equipe local já dava sinais de que não conseguiria reagir, principalmente por ter feito novas alterações, o que acabou somatizando o efeito da falta de maior entrosamento. Valendo-se da experiência, a equipe visitante deu o golpe de misericórdia ao sacramentar a vitória com um golaço de Jânio (10) que, ao ficar de frente com o goleiro Alisson, desferiu um forte chute, "escrevendo" 3 X 2 no placar que acabou se configurando como resultado da partida. 
A equipe da Jacuipense demonstrou que está preparada para participar do campeonato baiano, enquanto que a seleção local já tem noção de quais jogadores poderá contar para os próximos embates, principalmente, no tocante ao próximo intermunicipal. A nova direção da Liga, por sua vez, mostrou que está disposta a arregaçar as mangas em torno de um trabalho, deveras, produtivo e uma das mudanças está sendo o tratamento para com a imprensa. Torcemos para que haja continuidade nessas posturas.  
As equipes entraram em campo com as seguintes formações: SELEÇÃO SANTANTONIENSE- 1-Bágio (Alisson); 2-Seca ( ), 3-Dedéu (Dum)), 4-Fabrício , 6-Marcone; 5-Michel (Elinelson), 7-Pei (Pitoco,14), 8-Deberé (Ney), 10-Pelezinho (Barbiegirl), 11-Júnior Taba (NINO, 16). Técnico Guto;  JACUIPENSE: 1-Márcio Greick; 2-Meidson, 3-Diego Martins (13), 4-Ramon, 6-Bruno; 5-Thiago Lima, 8-Muller (mARCELO, 16), Jâio (10); 7-Dimas, 9-Nadson () e Jô (11). Técnico Clébson Araújo. 
Dentre os que marcaram presenças no Estádio, Chispita (vereador), Chicão (tesoureiro) e, representado a Liga de Futebol, Requembauer (presidente), Tuquinha e outros integrantes da entidade. Representado a imprensa, as rádios Jacuípe  e Líder FM (Laje); os sites TVSAJ e Globofest.Confira as fotos abaixo.Fotos Antonio Mascarenhas. Publicaremos entrevistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário