PÁGINAS

domingo, 25 de janeiro de 2015

Muita animação no 1o. Encontro REATANDO LAÇOS, na Faz. Orquibelle, Conceição do Almeida

Por ANTONIO MASCARENHAS
Realizado nesse sábado, 24, na Fazenda Orquibelle, Conceição do Almeida, o 1o. Encontro Reatando Laços, com participação de alunos da primeira turma do Colégio Estadual Francisco da Conceição do Almeida, bem como do Colégio Santo Antonio e Escola Isolada do Calabar que, ao lado de professores da época, num ambiente bastante descontraído, tiveram oportunidades não apenas de se reverem mas, também, compartilharem momentos de resgate de toda uma convivência harmônica e construtiva, nas diversas trajetórias individuais. 
Convivência que, inexoravelmente, foi fundamental para o norteamento de cada um, à luz da ética e do respeito mútuo, graças aos ensinamentos ministrados pelos mestres que, individual e coletivamente, em que pese a não disponibilidade de toda uma infraestrutura logística da atualidade, exerciam a profissão, literalmente, com o coração. 
O reconhecimento desses alunos pelo trabalho desenvolvido por esses professores é a prova cabal de que sementes plantadas, deveras, produziram frutos. E todo conhecimento que foi ministrado não apenas ficou sedimentado dentro de cada um mas, sem sombra de dúvidas, fomentou (como ainda o faz) posturas que, em que pese toda uma grandiosidade de espírito, toda uma pujança latente, jamais se desvencilhou da mais sublime das virtudes: a humildade. 
Não poderia ter sido melhor o local escolhido pelo encontro. Num ambiente bucólico, acolhedor, todos, em contato com a natureza, tiveram oportunidade de se abraçarem, trocar ideias, enfim, confabular com ex-colegas de sala de aula mas, antes de tudo, amigos. 
Dentre os participantes, Célia Andrade, Toinho Fontenelle, Rosimary Costa, Mary Marques e maria Benedita Passos, integrando a comissão organizadora),contanto com o importantíssimo apio logístico de Mary (Shalon Fardamentos) e Benedito Dias, bem como as professoras Marizete Brito Reis, Vanda, Valdete,  Renilda Fontenelle e Lúcia  Fontenelle, 
Em nome de toda turma elencamos, também, as presenças de Álvaro "Caó", Gemano, Oziel Lopes, Antonio Mascarenhas, Carlos Henrique "Cao", Antonio Olavo Galvão, Leão, Neca, Gracinha Bailão (publicaremos a relação completa dos presentes, depois). 
Dentre as atividades desenvolvidas, homenagem aos professores, dinâmica de grupo (alunos revelando fatos pitorescos durante a fase de estudos em suas instituições), entrega de brindes, almoço,dança com a "canja" de Caó (cartunista e músico) e os acordes da Caravana do Bolão.
Alem dos agradecimentos, os organizadores garantiram que o encontro deverá acontecer anualmente. Para que o evento fosse realizado, a equipe organizadora teve que redobrar esforços para contactar todo o pessoal, uma vez que vários participantes residem em outras cidades. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)
OS VÍDEOS PRODUZIDOS SERÃO EDITADOS PARA DIVULGAÇÃO

Um comentário:

  1. Parabéns Mascarenhas, você foi imprescindível para o sucesso do nosso evento. Como membro do Grupo Reatando Laços nos deu a honra da sua presença, como profissional foi impecável demonstrando competência e excelência em tudo que faz.
    A comissão

    ResponderExcluir