PÁGINAS

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Francineia Silva assume Secretaria de Ação Social prometendo fazer o que sempre sonhou: trabalhar pelos mais carentes


Por ANTONIO MASCARENHAS
Realizada, na manhã dessa terça-feira, 06, no paço municipal, em Santo Antonio de Jesus, a cerimônia de posse a primeira dama Francineia Silva, a frente da Secretaria de Ação Social, na administração Humberto Leite/Faustino Cunha. num evento que, além do chefe do executivo, contou com participação do vice-prefeito Faustino Cunha, os secretários Toneto (Agricultura Comércio Indústria e Meio Ambiente), Dominguinhos (Infraestrutura), 
Nau (Finanças), Laurijane (Saúde),Ely Meire (Educação), Murilo Miranda (Cultura Esporte e Lazer); vereadores Gilson Bastos, Dr. Francisco Freire, Chico de Dega, Chispita, Sgt. Vinicius e Luiz do Alto (presidente da Câmara); diretores Dra. Gilsonilda (Comércio e Indústria), José Luiz leão e Luiz Pascoal (Infraestrutura); Joanito Barbosa (chefe de gabinete); Deise Araújo (ex-Secretária de Saúde no município);  Luzia e Valdélio (presidentes de associações), Álvaro Luiz (diretor de projetos), Nadinho (Defesa Civil), Chicão (Tesoureiro) e diversas outras personalidades ligadas à administração municipal e setores da sociedade local.
Após a execução do hino nacional e apresentação do currículo da nova Secretária, Francineia Silva, a mestre de cerimônia Gely Sampaio convidou-a para seu pronunciamento. Bastante emocionada, ela agradeceu a todos e, principalmente, ao prefeito Humberto Leite, pelo cumprimento de promessa, dando-lhe oportunidade para realização de um trabalho que sempre sonhou: em prol dos mais humildes. Em tom de desabafo, ela, aproveitando o ensejo, confessou que, as visitas que tem realizado às demais pastas são orientadas pelo chefe do executivo, mesmo porque é seu desejo, que todas estejam em consonância com as premissas de seu governo.

No que concerne a esse novo desafio, confessou que, durante a espera, procurou se preparar tecnicamente com cursos (também conclui no ano que se inicia, curso em uma faculdade local, na área social), de maneira a oferecer um trabalho que atenda às premissas reinantes. Em seguida, utilizando-se do microfone, o vice-prefeito Faustino Cunha bem como os vereadores Chico de Dega e Chispita  externaram seus pensamentos com relação à nova comandante da pasta no município. Finalizando, o prefeito Humberto Leite, destacou que sempre foi desejo da primeira dama realizar esse trabalho voltado para a população e, em especial, dos mais carentes e que oferecerá condições para a consolidação desse seu intento.
NOVAS MUDANÇAS
A alternância de comando da Secretaria de Ação Social  dá início a algumas modificações previstas para o primeiro escalão da administração do atual chefe do  executivo. Informações dão conta de que, após aprovação do projeto na Câmara, a atual Secretaria de Cultura Esportes e Lazer será dividida, ficando esportes sob o comando de Murilo Miranda e a nova pasta, denominada Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, sob a égide de Kátia Araújo que, até então, conduzia a Secretaria de Ação Social.
A secretaria de Agricultura, Comércio Indústria e Meio Ambiente deverá ser dividida, ficando Toneto (atual titular) comandando Agricultura e Meio Ambiente, cabendo a pasta de Comércio e Indústria a um novo nome que deverá brotar da egrégia casa legislativa. Cogita-se, também, mudança na pasta de Infraestrutura, comandada por Dominguinhos. Com a alteração, Luiz Pascoal deverá comandar a pasta voltada para a realização de Serviços.  Fotos Antonio Mascarenhas (Tvsaj)

Nenhum comentário:

Postar um comentário