PÁGINAS

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Comerciantes serão capacitados em boas práticas de alimentação: S.A.JESUS

Resultado da parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, comerciantes da Praça Padre Mateus, que está sendo reformada naquele município, serão capacitados pelo Programa Alimento Seguro. O objetivo é oferecer alimentos saudáveis e seguros para o consumo, livres de contaminação, conforme técnicas de higiene e saúde no segmento de alimentação.
De acordo com o gerente regional do Sebrae no município, Carlos Henrique Oliveira, o curso será gratuito para cada comerciante. “O programa tem como objetivo oferecer alimentação segura, evitar o desperdício durante a produção, transporte e manipulação, capacitar o fornecedor a aplicar as boas praticas de fabricação e analisar os perigos e pontos críticos de controle”, acentuou .
“Estamos discutindo estratégias para que o comércio de bebidas e alimentação seja realizado de uma maneira correta e segura para os consumidores, além de delimitar o espaço em que cada barraca irá ocupar”, destacou a secretária de Ação Social do município, Francinéia Silva.
Para o empresário Melentino Tedesco, “a cidade de Santo Antônio de Jesus no futuro será uma referência no ramo alimentar. Vamos definir como será o comércio de bebidas alcoólicas e mostrar aos comerciantes a importância de vender um alimento livre de qualquer tipo de contaminação”.Agência Sebrae de Notícias Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário