PÁGINAS

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Superou expectativas a Grande Final do XX Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas, promovido pela AFAB, em CRUZ DAS ALMAS



Por ANTONIO MASCARENHAS
Realizada nesse domingo, 07, na cidade de Cruz das Almas-BA, a grande final do XX Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas, promovido pela AFAB, entidade que congrega as maiores agremiações musicais, nesse segmento, no Estado da Bahia.
O evento contou com apoio logístico da Prefeitura Municipal, gestão Dr. Jean Cavalcante, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, sob o comando do seu titular, Ronaldo Santana Anias conhecido popularmente como Well.
Marcaram presenças, além, naturalmente do Secretário e do chefe do executivo municipal, o vice-Prefeito Edinaldo Ribeiro, os Secretários Josualdo  Cardoso (Relações Institucionais), Administração (José Márcio Rebouças), Fazenda (David Nascimento), Agricultura (Sandro Brito Borges); os vereadores Josevaldo Caldas, Raimundo de Gino; a primeira dama Cecília Maria e outras personalidades da administração publica e da sociedade local.
 Além de toldos para comissão julgadora, Diretoria da AFAB e autoridades, a administração municipal providenciou arquibancadas, grades de proteção, sonorização e iluminação adequada para as dezoito delegações visitantes, alimentação para as de para o sucesso do evento.Participaram da aludida final as seguintes finalistas, em suas categorias:
MUSICAL COM RECURSOS E EVOLUÇÕES: FANAUSF (Simões Filho), FANSIB (São Francisco do Conde), FANCEGMS (Maragogipe):
MUSICAL COM RECURSOS: FANMUF (Salvador), CEIFARRA (Salvador), FAMASF (Salvador), FAMUNAZA (Nazaré das farinhas);
DIVISÃO ESPECIAL COM EVOLUÇÕES: CULTURAL (Pojuca), FANDUC (Salvador), BAMAR (Amélia Rodrigues);
BANDA MARCIAL MISTA COM EVOLUÇÕES: TRADICIONAL (Alagoinhas)
BANDA MARCIAL: NOVA GERAÇÃO (Maa São João), DRAGÕES (Salvador), BAMUCA (Camaçari);DIVISÃO ESPECIAL: FANJUCA (Gandu), FAMEB (Ituberá), FAMCRUZ (Cruz das Almas) e FANESC (Camaçari).A título de apresentação, no intervalo, apresentou-se a Fanfarra BACEM, de Cruz das Almas.
Terminadas as apresentações, tanto da primeira etapa (antes do almoço), quanto da segunda, o prefeito Jean Cavalcanti e o Secretário Ronaldo Amis efetuaram a entrega dos troféus aos vencedores. Um belíssimo evento. Pecam os gestores que, ao darem as costas a esse tipo de incentivo, por extensão, deixa de desviar jovens do caminho das drogas e da violência. Fotos Antonio Mascarenhas. 
DIVULGAREMOS VÍDEOS NO DECORRER DA SEMANA
VEJAM ÁLBUNS DE FOTOS DE TODAS AS AGREMIAÇÕES QUE PARTICPARAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário