PÁGINAS

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Instituído o Comitê da Bacia Hidrográfica do Recôncavo Sul- CBHRS. Yuri Pithon fez parte dessa conquista.

Prezado amigo Mascarenhas!
"Segue em anexo o Decreto 15.730 de 05/12/2014, onde é finalmente instituído o Comitê da Bacia Hidrográfica do Recôncavo Sul- CBHRS. A nossa luta ao longo destes quatro anos de existência não foi em vão, agora somos verdadeiramente legítimos. 

Foram muitas as nossas conquistas, dentre elas destaco: O Iº Seminário Ambiental do CBHRS, Cursos de Qualificação e o Plano de Recursos Hídricos.
Honrei e me sentir muito honrado durante o período onde fui eleito por quatorze Comitês de Bacias para representar o Estado da Bahia no Colegiado Coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica- FNCBH. (14/12/2010 a 14/12/2014) 
Agradeço-lhe pelas ações de divulgação neste canal de comunicação, demostrando com isso compromisso, cumplicidade e preocupação com as questões que envolve os nossos recursos hídricos tão escassos e tão vitais.Cuidar das águas a partir da compreensão do ciclo hidrológico, compreendendo a relação solo, água, flora e fauna ecossistemicamente organizados, permite construir uma política de gestão das bacias hidrográficas com apoio de todos os setores da sociedade. Conservar e revitalizar as bacias hidrográficas, compreendendo águas superficiais e subterrâneas, precisa contar com a colaboração tecnológica e da ciência. Premissa para a saúde e a vida, assim como para o desenvolvimento econômico sustentável, a água abundante e de boa qualidade é determinante para a realização dos objetivos de uma política de estado. Um forte e grande abraço!Feliz Natal e próspero Ano NOVO!!Santo Antonio de Jesus, 15/12/2014.Yuri Pithon"
Por ANTONIO MASCARENHAS
Músico,empresário bem sucedido, pai de família, ele teria tudo para engrossar fileiras no rol dos que não estão "nem aí" para essa questão de preservação de recursos ambientais e, muito menos recursos hídricos. Ledo engano. Muitas e muitas vezes deixando de lado suas atividades laborativas e, até familiares, deslocou-se para vários municípios, dentro e fora do Estado para que esse grande intento fosse alcançado. Parabéns Yuri. Você não é daqueles que ficam "postados à beira do caminho". Sua missão sempre foi a de inferir em prol do desenvolvimento social. O importante no semear, no plantio, não é a possibilidade de que possamos, pessoalmente,  colher frutos, mas que outros possam aproveitar  as sementes resultantes. Mascarenhas. Vide o Decreto em LEIA MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário