PÁGINAS

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

DESIGN PRINT elabora peça publicitária para o não uso de agrotóxicos, em S.A.Jesus e região

Campanha publicitária alerta para o não uso de agrotóxicos
O dia 03 de dezembro é o Dia Mundial do Não-Uso de Agrotóxicos. Em todo mundo, entidades e associações usam esta data para alertar sobre o risco do consumo destas substâncias. No Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), cada pessoa consome cerca de cinco quilos de agrotóxicos todos os anos. 
A data foi escolhida em função do desastre ocorrido, em 1984, na cidade de Bophal, na Índia, onde de 27 a 40 toneladas de toneladas dos gases tóxicos metil isocianato e hidrocianeto, químicos utilizados na elaboração de um praguicida, vazaram e se dissiparam pela cidade. Cerca de 30 mil pessoas, oito mil nos três primeiros dias, morreram devido ao acidente e, ainda hoje, estimativas indicam que 150 mil sofrem de doenças crônico-degenerativas causadas pela exposição aos gases letais.
Em Santo Antonio de Jesus, uma campanha desenvolvida pela agência Design Print Propaganda para o Projeto Brotar Nascentes e o Grupo Ambientalista Nascentes, lembra a passagem da data. Utilizando o slogan “Com agrotóxico, o que parece maduro já está estragado.”, a ideia poderá ser vista em outdoors distribuídos pela cidade. Eliandson José (Design Print)

Nenhum comentário:

Postar um comentário