PÁGINAS

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Cachoeira e Santaluz decidem título do Intermunicipal

A galeria de vencedores do Campeonato Intermunicipal terá uma novidade histórica neste domingo, 21, a partir das 15h, na final da 59ª edição. Ou a dona da casa Santaluz conquista um título inédito ou Cachoeira alcança a oitava taça e se iguala à recordista Itabuna.
A única derrota da seleção luzense aconteceu exatamente diante do time cachoeirano, domingo passado, por 2 a 1, no duelo de ida. Agora, ela precisa vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por um de saldo, provoca disputa de pênaltis. Aos visitantes, basta um empate.
A melhor campanha pertence a Santaluz, que acumulou 40 pontos, graças a 12 vitórias e quatro empates. Cachoeira obteve 32, após oito triunfos, oito igualdades e um revés.
Torcidas organizadas e cachoeiranos avulsos prometem percorrer os 217 km entre as duas cidades para ver a decisão. Santaluz, de 36,6 mil habitantes, fica na região sisaleira, 266 km a noroeste de Salvador, e tem 79 anos de fundação. Cachoeira, com 34,4 mil moradores e 177 anos de emancipação política, está no Recôncavo, a 106 km da capital baiana.
Inspiração e qualidade.
"Antes do jogo, choro. Depois do jogo, choro", assim o tesoureiro da liga cachoeirana, Alin Cerqueira, resume a trajetória da sua equipe. Ele se refere às emocionadas preleções no vestiário. E atribui à "inspiração" o desempenho até a final.

Três vezes campeão como zagueiro de Conceição do Coité, o técnico de Santaluz, Zé Carijé, sempre demonstrou confiança na qualidade do seu elenco. Vários dos jogadores atuaram a seu lado, inclusive seu irmão e ex-parceiro de zaga, João Carijé, que voltou de lesão.
O meio-campista Noel, com cinco, e o zagueiro George, com quatro, são os goleadores cachoeiranos. A artilharia luzense cabe a Robinho e Eri, autores de sete gols, cada um. A lista geral, porém, é encabeçada pelo veterano Marcelo, de Santo Amaro, que marcou 11.
Tradição x Investimento
Santaluz chega à final pela segunda vez. Em 2011, perdeu para São Francisco do Conde. Neste ano, investiu em atletas experientes de outros municípios.
Tradicional, a seleção de Cachoeira possui até divisões de base, que fazem parte de um projeto bancado pela prefeitura. Existem três categorias: sub-15, sub-18 e sub-21.Barriga Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário