PÁGINAS

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

SAJ: Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura capacitam equipe para atuar no combate à poluição sonora.



Com o objetivo de atender de forma mais efetiva as demandas sobre poluição sonora no Município de Santo Antonio de Jesus, as Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, através dos fiscais Elisângela Novaes e Rivomar Guedes, juntamente com o Diretor Nílson Santana e o Coordenador de Fiscalização Cícero Barbosa, participaram de um treinamento sobre poluição sonora na cidade de São Francisco do Conde.
A poluição sonora ocupa hoje o terceiro lugar no ranking de problemas ambientais que mais afetam populações do mundo inteiro. Segundo a Organização Mundial de Saúde, (OMS) decibéis muito acima do tolerável não é simples incômodo, o barulho mata! Um relatório da OMS aponta 210 mil mortes todo ano só por infarto.
Segundo o secretário José Carlos Toneto, “esse treinamento faz parte do conjunto de reformas que estão sendo implementadas pela Secretaria de Meio Ambiente. Operações como blitz noturna já foram realizadas em alguns bairros da cidade esclarecendo sobre os riscos da poluição sonora e notificando os infratores”.
Denúncias podem ser formuladas pelos munícipes através dos telefones: (75) 3632-4806 (SACIMA), 3632-4889 (SMTT), 3632-4497 (Sec. Infraestrutura), 3631-3783 (14º BPM). (Gelly Sampaio-ASCOM/PMSAJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário