PÁGINAS

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Superou expectativas o lançamento, no Restaurante Prazer da Carne, do 1o. Festival Gastronômico, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS
Deflagrado, no Restaurante Prazer da carne, o 1º. Festival Gastronômico, em S.A.JESUS Realizado, na noite dessa quinta-feira, 13, no Restaurante Prazer da Carne, centro, em Santo Antonio de Jesus-BA, o lançamento oficial do 1º. Festival Gastronômico no município, num evento que tem como temática “Sabores da Terra: festival de mandioca”, numa realização ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e SENAC, com patrocínio do SEBRAE, BAHIATURSA; apoio da Associação Comercial, CDL, Sincomsaj, SINDBARH, Qualimas e Andaiá FM e a imprensa local.
Na oportunidade pratos típicos foram apresentados à imprensa e convidados que, regozijados diante da qualidade dos produtos oferecidos, à base de derivados da mandioca, e o atendimento reinante, saborearam as delicias da riquíssima culinária local, confeccionados por estabelecimentos do município. 
Dentre os presentes, diversas personalidades locais com José Carlos Toneto (Secretário de Agricultura, Comércio Indústria e Meio Ambiente, representando a administração Humberto Leite); representando o SEBRAE, Rogério Cerqueira (Diretoria Executiva), Carlos Henrique (Gerente regional),Paulo Cunha (Consultor)k Carla Barros (Diretora do Projeto),Priscila Aguiar (Consultora do Projeto); Dr. Julimar Barreto (promotor público do meio ambiente), Dr. Antonio Carlos (médico, acompanhado da esposa), Lauro Ramos (Diretor do SEBRAE, empresários e representantes de diversos segmentos.
Participaram nesse evento de lançamento os seguintes representantes da culinária local: PÃO E QUEIJO RESTAURANTE E LANCHONETE (Rui Tourinho), RESTAURANTE E LANCHONETE TEDESCO (Melentino Tedesco), CHURRASCARIA E LANCHONETE PENA BRANCA (Veiga), PREDILETO E RESTAURANTE LANCHONETE (Dalbério Bandeira), RESTAURANTE PRAZER DA CARNE (Rita de Cássia Andrade), MERCADÃO CAFÉ (Gildásio Carmo de Almeida),CANTINA VOLPE (Pablo Darlan), MM PESCADOS (Marcos Aurélio), SABOR DA CARNE (Rolândia Fonseca), RESTAURANTE SR. DO BOMFIM (Amilton Andrade), BAITA RANGO (Jomar Lírio), BOTEQUIM ORIGINAL (Khisna Lopes), TROPICAL VIP (Jorge Luiz), RESTAURANTE BELA MASSA ( Benivaldo Santos), CHURRASCARIA BOI NA BRASA (Neilton Damasceno). 
Após abertura do evento, por parte do mestre de cerimônia Edilson Oliveira (Andaiá FM), foi feita apresentação áudio visual do projeto e, em seguida, iniciada a degustação. O festival deverá ser realizado entre os dias 18 a 30 do mês em curso e a festa de encerramento será no dia 05 de dezembro, oportunidade em que bares e restaurante serão premiados. Uma inciativa relevante para o município e, porque não dizer, da região que tem tradição no cultivo de mandioca e que conta com o marcante apoio do SEBRAE, Secretaria de Agricultura Municipal e entidades empresariais. Fica aí o chamamento, também,  para a Expomandioca. Fotos Antonio Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário