PÁGINAS

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

I Feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos acontecerá no dia 19 de novembro‏

A I Feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) acontecerá no dia 19 de novembro na Praça Renato Machado, organizado pelos alunos, professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental II.
O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é uma parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Educação e o SEBRAE, e vem sendo implementado em algumas escolas do Ensino Fundamental II do sistema municipal, desde julho deste ano. 
Trata-se de um projeto piloto, que consiste em estimular os alunos a desenvolverem, através de uma metodologia dinâmica, comportamentos empreendedores, como por exemplo, buscar oportunidades e ter iniciativa, ser persistente, comprometido, eficaz e exigente com a qualidade, correr riscos calculados, estabelecer metas, buscar informações, criar um planejamento e monitoramento das ações de forma sistemática, ser persuasivo, criar redes de contato, ser independente e autoconfiante.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, inicialmente, apenas as escolas municipais Hercília Tinôco Andrade, Madre Maria do Rosário II, Celestino Anísio Pimenta e Florentino Firmino de Almeida estão trabalhando com esse projeto, abordando os temas Empreendedorismo Social, no 8º ano, e Novas Ideias, Grandes Negócios, no 9º ano, e, agora, chegou o momento dos alunos apresentarem o trabalho que foi desenvolvido nessas escolas e nas comunidades. 
O Projeto será realizado no horário das 09h às 14h. Esse será o momento em que os alunos do 8º ano mostrarão as ações desenvolvidas e os alunos do 9º ano comercializarão os produtos criados e produzidos por eles. Esperamos a participação de todos nesse evento! (Fonte: Sec. de Educação Gelly Sampaio ASCOM/PMSAJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário