PÁGINAS

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Discutidas melhorias para a segurança na Feira Livre‏ de S.A.JESUS

Em reunião realizada na sede da Secretaria de Agricultura Comércio Indústria e Meio Ambiente, por iniciativa de José Carlos Toneto (titular da pasta), num encontro que contou ainda com as participações de Dra. Gilsonilda (Diretora de Comércio e Indústria), Nílson Santana (Diretor de Agricultura e Meio Ambiente), Sargento Vinícius (vereador), Cap. PM Sandro Ribeiro Guimarães (Comandante da 1ª. Cia de Policia, sediada na feira livre), Marcone Muniz (representando o SMTT), Anderson da Silva Santos (representando a Administração), Raimundo de Jesus Pinto (representando a SMTT), Bartolomeu (chefe da equipe de fiscalização da feira) e representantes dos feirantes, foram discutidas  melhorias na área de segurança desse importante espaço de negócios, sendo  sugeridas  ações a serem implementadas, a curto e médio prazos. 
O Secretário José Carlos Toneto, após agradecer  as presenças,  destacou que sua pasta têm recebido queixas a respeito de ilícitos  ocorridos no interior da feira e que, em razão dessas ocorrências é que tomou essa iniciativa. Enfatizou que, além do trabalho realizado  por prepostos da 1ª. Cia, determinados segmentos contratam serviços de segurança particular, deixando claro que elas não têm nenhuma correlação com a administração municipal.  Dra. Gilsonilda, além de chancelar tal informação, destacou a importância de que os feirantes possam registrar ocorrências, de maneira que, à luz dos dados fornecidos, medidas mais direcionadas possam ser implementadas. 
O  vereador Sgt. Vinicius, além de outras colocações no calor das discussões, sugeriu a distribuição de  panfletos com normas a serem cumpridas pelos comerciantes locais. O representante do 14º. BPM destacou os esforços dessa corporação, lamentando o contingente reduzido e que a colocação de mais câmeras na feira livre seria uma ótima solução, mas que precisa ser debatida a questão do monitoramento. Comerciantes presentes realçaram a melhoria da segurança com a instalação da 1ª. Cia. na Feira Livre, todavia,  ainda precisariam manter segurança particular, principalmente para evitar arrombamentos à noite e finais de semana. 
Depois de serem elencados procedimentos de infraestrutura na área de iluminação, por parte de Bartolomeu, coordenador da equipe de fiscalização,  normas sobre respeito ao estacionamento e  horários de carga e descarga, foi sugerida uma reunião com as entidades e segmentos da feira para que sejam ouvidos novos pleitos, bem como sugestões acerca de melhores condições aos feirantes e consumidores deste e de outros municípios.(Fonte: Sec. de Agricultura Gelly Sampaio ASCOM/PMSAJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário