PÁGINAS

domingo, 9 de novembro de 2014

Bahia perde para o Goiás e fica cada vez mais próximo do rebaixamento para a Série B

Com três gols marcados no segundo tempo, o Goiás bateu o Bahia na noite deste domingo, por 3 x 0, e complicou de vez a vida do time tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana, que agoniza na competição, com apenas 31 pontos conquistados e ocupando a vice-lanterna da disputa, com este resultado, ficou bem próxima da Série B.
E para continuar sonhando com a permanência na elite do futebol brasileiro, os baianos terão cinco finais pela frente: Corinthians, Criciúma, Atlético-PR, Grêmio e Coritiba. A primeira decisão será contra o Timão, domingo que vem, às 16h (horário da Bahia) na Arena Fonte Nova.

Goiás domina primeiro tempo de jogo sem gols
Pressionado e precisando vencer para continuar sonhando com a permanência na primeira divisão, o Bahia teve logo uma grande oportunidade de abrir o placar contra o Goiás no Serra Dourada. Após cruzamento na área de Lincoln, o atacante Kieza subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora.

A partir daí o time da casa tomou conta do jogo e aos quinze minutos por pouco não tirou o zero do marcador. Ramon recebeu na intermediária, carregou com tranquilidade a bola e bateu rasteiro, para a defesa de Marcelo Lomba, que ainda deu rebote no lance.

Já aos vinte, a jogada mais bonita do primeiro tempo. Erick recebeu pelo alto na entrada da área e mesmo sem muitas alternativas, resolveu dar uma linda bicicleta, que por pouco não surpreendeu Marcelo Lomba.

E em mais um lance de bola parada, o tricolor voltou a assustar. Guilherme Santos acertou um bom cruzamento para Rafael Miranda, que testou firme, com força, carimbando a trave do goleiro Renan.

Erik decide e Goiás garante triunfo sobre o Bahia
Apoiado por seu torcedor, o Goiás iniciou o segundo tempo pressionando o Bahia e logo aos cinco minutos teve uma boa chance. Após cruzamento da direita de Felipe Macedo, Esquerdinha acertou um belo chute, de primeira, exigindo de Lomba uma grande defesa.

Sem muitas opções ofensivas, o tricolor resolveu se arriscar em chutes de fora da área e aos 13 conseguiu levar perigo ao gol de Renan. Léo Gago segurou a bola, partiu para o ataque e soltou a bomba, tirando tinta da trave goiana.

Mas, com maior volume de jogo, o Goiás chegou ao primeiro gol aos dezessete minutos do segundo tempo. Erik aproveitou falha no sistema defensivo do Bahia e bateu rasteiro, no canto de Lomba, fazendo a festa nas arquibancadas do Serra Dourada.

Pouco tempo depois, aos 24, Erik marcou pela segunda vez no confronto. Em jogada rápida do Goiás e no vacilo de Lucas Fonseca, o garoto entrou na área com tranquilidade e tocou na saída de Lomba, que não conseguiu evitar o gol dos mandantes.

Dono das ações, o Goiás marcou o terceiro aos 30. Em cobrança de falta com muita categoria, Thiago Mendes bateu rasteiro, surpreendendo Lomba e fechando o caixão baiano na casa esmeraldina.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 33ª rodada
Goiás 3 x 0 Bahia
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 09/11/2014
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani (SP)

Goiás: Renan, Felipe (Moisés), Jackson, Pedro Henrique, Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon (Bruno Mineiro) e Esquerdinha (Tiago Real); Erik. Técnico: Ricardo Drubscky.

Bahia: Marcelo Lomba, Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Léo Gago (William Barbio) e Lincoln (Branquinho); Rafinha (Henrique) e Kieza.Técnico: Gilson Kleina.Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário