PÁGINAS

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ÁRVORE DOS "COROTES" ensejou denúncias junto ao Ministério Público e Secretaria do Meio Ambiente, em S.A.JESUS

 Por ANTONIO MASCARENHAS
Uma árvore "decorada" com garrafas plásticas, vazias (naturalmente), utilizadas anteriormente  para acondicionamento de aguardente de cana  tipo  "Corote" e outras marcas, tem chamado atenção, não apenas de moradores da localidade mas, principalmente, de transeuntes deste e de outros municípios que,no dia a dia, trafegam pela BA-046, no trecho da Invasão  do DERBA, no Bairro São Paulo, em Santo Antonio de Jesus-BA.
Acontece que essa "obra de arte", confeccionada por "usuários do precioso líquido etílico" vem alimentando o ego desses "artesãos" anônimos, a ponto de exigirem uma espécie de "royalties" de R$ 2,00 ou uma garrafinha da "água que passarinho não bebe", para a confecção de fotografias dessa  "criativa" peça.Considerações à parte, o fato é que alguns moradores já efetuaram denúncias ao Ministério Público que, por sua vez, acionou à Secretaria de Meio Ambiente do município. 
Moradores próximos reclamam, também, do  cheiro de fumaça de cigarros e sugerem o corte da árvore. Pelo que tivemos conhecimento, a Secretaria de Meio Ambiente, coordenada por José Carlos Toneto, na administração Humberto Leite, diante da situação, participou à Secretaria de Ação Social para que, em parceria, possam efetuar um trabalho de conscientização das pessoas que permanecem durante todo o dia. A solução, aventada por moradores, de corte da árvore, está descartada, mesmo porque, em o fazendo, ensejaria migração dos "artesãos" desse para outro local. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário