PÁGINAS

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

TONETO mostra, no dia a dia, o porquê da confiança esboçada pelo prefeito Humberto Leite, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS
O Secretário de Agricultura Comércio, Indústria e Meio Ambiente, José Carlos Toneto, egresso do Paraná, radicado em Santo Antonio de Jesus, onde se estabeleceu comercialmente e foi um dos baluartes no implemento ao comércio e indústria, através da Associação Comercial, 
entidade em que, ao lado de companheiros, realizou um brioso trabalho em prol do soerguimento dessa fatia desenvolvimentista, também procurou estar sempre presente em todos os projetos voltados à agricultura e preservação ambiental, no município e região. Parte da premissa de que não se deve conceber desenvolvimento de forma isolada. Longe disso. Assevera ser imperativo que os governantes e empresários esbocem olhares panorâmicos e que através de consórcios regionais, convênios e outras formas de cooperação mútua, possam buscar resultados positivos.
Para aqueles que não conhecem de perto suas ideias construtivistas, Toneto parece, até, ser um visionário utópico. Ledo engano: seus projetos, baseados em experiências bem sucedidas em grandes centros, bem como as ideias que eclodem no dia a dia, mostram, na verdade, que suas propostas são tangíveis. À luz de todo um potencial que lhe é inerente é que o prefeito de Santo Antonio de Jesus, Humberto Soares Leite,o nomeou para comandar uma das mais complexas pastas de seu governo, explicitando que tem todo seu apoio para fazer o melhor por S.A.de Jesus. Convenhamos que indústria e meio ambiente, por si só ensejam embates conflitantes. Mas ele, com toda uma maestria, todavia, limitações conjunturais,  vem conduzindo a contento, com sua equipe, os trabalhos nessas esferas. Na área de comércio e agricultura, tem também, realizado ações relevantes, interagindo com as entidades representativas desses segmentos. Presente, na tarde dessa quarta-feira, 15, na Bahia Vidros, teve oportunidade de assistir palestra inerente à captação de água de chuvas, bem como o  reaproveitamento do precioso líquido em todo processo de produção da empresa, numa iniciativa que, segundo ele, será incentivada no município. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário