PÁGINAS

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Professores e alunos da UFRB promoveram orientações de primeiros socorros na URBIS 1, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS
Realizada, na tarde dessa 2a.feira, 27,na Urbis 1, em Santo Antonio de Jesus, atividade de extensão da UFRB, sob a direção e organização das docentes Ana Paula Santos de Jesus, Ana Clara B. S. Lima e Nêda Lyan de Queiroz, juntamente com a turma do 7º período de enfermagem dessa instituição de ensino,  em parceria com a Associação de Moradores e a Unidade de Saúde do Calabar,  teve como principais objetivos promover e gerar inteiração dos docentes e discentes com a população  representando a UFRB, oferecendo serviços de  orientações de primeiros socorros em situações de Convulsão; Desmaio; Queimadura; Intoxicação por álcool, droga e carbamato (“chumbinho”) e Parada Cardiorespiratória com conhecimentos de Suporte Básico de Vida (SBV) para a comunidade de Santo Antônio de Jesus no bairro da Urbis I.
As ações têm por escopo sensibilizar as crianças e adolescentes da comunidade  santantoniense a adotarem medidas preventivas e a iniciar os primeiros socorros. 
Nesse sentido, o ambiente pré-hospitalar torna-se um lócus privilegiado que podem ser envolvidos na prevenção de agravos e promoção à saúde, reduzindo os índices de morbi-mortalidade pelas causas descritas acima.Fotos Júlio Mascarenhas. Apoio cultural TVSAJ.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário