PÁGINAS

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Prestes a ser inaugurada a nova sede da USF da Maria Preta, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Prestes a ser inaugurada a nova instalação da USF da Maria Preta, sediada ao lado da 4a. DIRES, em Santo Antonio de Jesus. Tal intento é fruto da luta da Associação de Moradores do Sobradinho, comandada pelo presidente Valdélio Quadros, ao lado da Diretoria, bem como do importante apoio do vereador Chispita que, ciente da reivindicação dessa entidade representativa, não mediu esforços para interceder junto ao prefeito Humberto Leite que, sensível à postulação, autorizou à Secretaria de Saúde, comandada por Laurijane Mercês, que procedimentos fossem ultimados. 

Trata-se de uma conquista de todos os moradores da comunidade que, infelizmente, tinham que se deslocar desse local  as USF do Barro do Andaiá, bem como ao CENTROSAJ, em busca de atendimentos de saúde, demandando grandes deslocamentos,  quase sempre, com custos com transportes, principalmente os relacionados às  pessoas idosas e/ou deficientes. 

Valdélio vinha postulando o retorno da USFdesde  a gestão municipal anterior. Feliz diante dessa conquista, coube a ele, também, a formulação de pleitos relacionados à remoção de um módulo policial que, no ostracismo, há anos, servia de esconderijo de marginais e ponto de uso e tráfico de drogas, na Maria Preta. Já que o 14o. BPM alegava que não tinha como disponibilizar policiais para servir aquela unidade, a solução encontrada foi sua desativação. E ele também vem lutando  no que concerne à limpeza e demais  intervenções nas vias públicas como limpeza, conserto de calçamento e novas pavimentações, sempre com apoio do vereador Chispita. Um exemplo, portanto, a ser seguido. Fotos Antonio Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário