PÁGINAS

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Grupo Ambientalista Nascentes participa do I Simpósio de Agroecologia da Bahia em Ilhéus

Nos últimos dias 13 e 14 aconteceu o I Simpósio de Agroecologia da Bahia, na Universidade Estadual Santa Cruz- UESC, em Ilhéus. Com o tema “Integrando novos saberes em busca da sustentabilidade e da vida”, o Simpósio se propõe a discutir o atual contexto da agroecologia no estado e a perspectiva da interação entre as comunidades tradicionais e movimentos sociais no campo. 
O Grupo Ambientalista Nascentes esteve presente expondo o Brotar Nascentes, através de fotografias, distribuição de brindes e material didático, tal projeto está sendo realizado nas comunidades rurais de Santo Antônio de Jesus, com o patrocínio da Petrobras. Além disso, a equipe presente contribuiu para elaboração de propostas para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para o tema em discussão. De acordo com Suzy Santos, estagiária do Brotar Nascentes, foi uma experiência de intercâmbio de conhecimentos muito produtiva, pois as discussões foram de grande abrangência e com uma diversidade de público muito grande.
“Foi um bom momento de encontro com outras ONGs e instituições que trabalham com temas semelhantes, o que acabou proporcionando uma interação muito rica”. Durante o evento, houve um estreitamento de contatos para possíveis parcerias com instituições públicas e Universidades. Segundo Mila Rocha, coordenadora do Brotar Nascentes, foi um momento importante para fortalecer o movimento agroecológico e promover a aproximação da sociedade civil com o meio acadêmico.“Na oportunidade apresentamos o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo GANA e fortalecemos a rede que se forma em prol deste movimento”, explica.

Sendo assim, a Agroecologia se destaca como ferramenta para a fixação e melhoria de vida para o homem no campo, a participação em eventos como este atualiza os conhecimentos do Grupo e reforça o papel do GANA enquanto instituição que atua nas melhorias sociais e ambientais deste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário