PÁGINAS

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Eleita nova Diretoria do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, em S.A.JESUS

 Por ANTONIO MASCARENHAS
Realizada, na tarde dessa quarta-feira, 29, no salão de eventos da ACESAJ (Associação Comercial de Santo Antonio de Jesus) assembleia ordinária para eleição da nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, no município. Sob a coordenação de José Carlos Toneto, Secretário de Agricultura, Comercio Indústria e Meio Ambiente, também participaram do encontro, atendendo  a convites previamente formulados, de conformidade com o que predispõe o estatuto da entidade, Gilmar da Silva Dourado (EBDA), Leopoldo Souza dos Santos (FACEMP), Roberval de Jesus Assunção (UFRB), Sílvio Brito (OAB), Paulo Edurardo de Oliveira (UNEB), Ailton Souza Andrade (contabilista), Eliedilson Sérgio Peixoto Bitencourt (contabilista), Bruno Cícero Lopes (SACIMA), Adriana Silva Moraes (ACESAJ). 

Os trabalhos foram iniciados com a exposição, por parte de Toneto, das premissas que norteiam o Conselho e as perspectivas diante de uma atuação deveras construtivista para o município. Também fazendo uso da palavra, Paulo Eduardo, defendeu, dentre outras premissas,   que  os segmentos produtivos e a própria sociedade santantoniense possam se interessar mais por questões que tenham por escopo o desenvolvimento. Assevera que a participação de todos é vital para que projetos possam eclodir. Roberval, por sua vez, também reforçou as colocações, citando, por exemplo, que a UFRB que sempre está sempre marcando presença nessas discussões, ainda não está sendo "enxergada" pela sociedade como uma conquista e como uma entidade que possa contribuir de forma significativa para a materialização de projetos. 
Externou que há um fosso entre os poderes públicos e a própria sociedade no que concerne a importância dessa entidade no contexto desenvolvimentista do município e região. Leopoldo externou ceticismo com relação ao Conselho, à luz dessa situação mas que está disposto a colaborar para que intentos construtivistas possam ganhar corpo. Terminadas as falas, a nova diretoria foi eleita pro aclamação, passando a ter, para o biênio 2014-16,  a seguinte constituição: PRESIDENTE: José Carlos toneto; VICE-PRESIDENTE; Gilmar dos S. Dourado; 1o. SECRETÁRIO: Sílvio Brito: TESOUREIRO: Ailton Souza Andrade; SUPLENTES: Roberval Assunção, Leopoldo S. de Souza.Fotos Antonio Mascarenhas (tvsaj.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário