PÁGINAS

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CRAS de Sapeaçu realiza passeio de integração com todos os grupos de convivência

No final do mês de setembro todos os componentes dos Grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram de uma viagem ao Acampamento Recanto Motta, na cidade de Governador Mangabeira. 
O passeio contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Integração Social de Sapeaçu. O intuito da atividade, de caráter não continuado, foi apresentar uma realidade diferente do ambiente de convívio dos envolvidos. Participaram os grupos da Terceira Idade, Movimente-se, Força Jovem e o CriArte, que tiveram como rota turística banho de piscinas, parque infantil, rede de vôlei, salão de jogos, mini academia e campo de futebol. 
A coordenadora CRAS, Diana Santos, comentou sobre a importância da atividade para todos que participam do CRAS. “Esta ação assume, além do caráter de interação social, um fator motivacional para o desenvolvimento dos grupos; ações assim têm como foco a importância de atividades de lazer e diversão ao público alvo da proteção social básica, e também oferece um momento dinâmico de troca de experiências e aprendizagem”, afirmou. 
Durante a visita, os envolvidos puderam conhecer e apreciar as belezas naturais do acampamento, encontrada no território do recôncavo baiano. Durante a jornada, todos puderam apreciar muitos momentos de interação, lazer e descontração tão aguardado por todos. É importante ressaltar que durante o passeio os grupos também saborearam lanches e almoço reforçado preparado especialmente para o dia de cheio de atividades.
Em um dos passeios participaram também o prefeito Jonival Lucas, a secretária de Assistência e Integração Social, Cristina Lucas e sua equipe de governo. ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário