PÁGINAS

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Com um jogador a mais, Bahia perde para a Chapecoense na Arena Fonte Nova

Mesmo com um homem a mais no segundo tempo, o Bahia não conseguiu aproveitar essa vantagem e perdeu para a Chapecoense por 1 a 0, neste domingo (12), na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Tiago Luís, aos 38 da primeira etapa.  
Com o resultado, o Esquadrão de Aço permaneceu na 16ª colocação com 30 pontos, mas pode entrar no Z-4, caso o Vitória vença o Sport, no duelo marcado para logo mais às 18h30, em Recife. 
Agora, o Tricolor foca na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (15), o time comandando por Gilson Kleina encara o César Vallejo, do Peru, pelo duelo de volta das oitavas de final da competição. Na primeira partida, o Esquadrão venceu por 2 a 0 em Salvador.

O JOGO
 
O Bahia entrou em campo com um pensamento só: conquistar um triunfo e assim se afastar do Z-4. Sem poder contar com Maxi Biancucchi, que sentiu dores na coxa na última partida, o técnico Gilson Kleina escalou o atacante Henrique no time titular.
 
Já a Chapecoense chegou embalada após golear o Internacional fora de casa por 5 a 0, na última rodada.
 
O Tricolor tomou a iniciativa do jogo e aos quatro minutos quase abriu o placar. Railan cruzou, Kieza venceu a marcação, mas cabeceou para fora.
 
O time catarinense respondeu na sequência. Dede cruzou e Leandro deu uma testada na bola, que acabou sobrando para Fabiano. Porém, o lateral finalizou para fora.
 
Chapecoense chega com perigo
A Chapecoense quase surpreendeu o Tricolor aos dez minutos. Leandro recebeu na direita e mandou no cantinho. Porém, o goleiro Marcelo Lomba se esticou todo e salvou a sua equipe.
 
Aos 12, Camilo cruzou da direita para a área e a bola passou direito por Tiago Luís, que tentou chegar no segundo pau.
 
O Bahia até dominava as ações, mas falhava na hora de concluir, enquanto a Chapecoense, explorava contra-ataques e chegava com perigo. Aos 22, Dedé finalizou de fora da área, pela direita, a bola desviou na marcação e saiu rente à trave direita de Marcelo Lomba.
 
Bahia falha nas finalizações
O Tricolor continuou pecando nas finalizações. Aos 31, Guilherme Santos cruzou da esquerda para a área, a defesa cortou e Henrique pegou de primeira no rebote, mas finalizou muito mal e a zaga ficou com a bola.
 
Com cautela, a Chape chegava com perigo. Aos 33, Fabiano arrematou de fora da área e Lomba fez a defesa.
 
Tiago Luís abre o placar
De tanto insistir, a Chapecoense abriu o placar na Arena Fonte Nova. Aos 37, Tiago Luís arriscou de longe e a bola foi no canto esquerdo de Marcelo Lomba. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e foi punido com o cartão amarelo.
 
Segundo tempo

Com o objetivo de dar mais velocidade ao ataque, o técnico Gilson Kleina sacou o atacante Henrique e colocou William Barbio.
 
Aos cinco minutos, Emanuel Biancucchi arriscou de fora da área, mas Danilo segurou firme.
 
Tricolor fica com um jogador a mais
O time comandado por Gilson Kleina ficou com um jogador a mais aos seis minutos do segundo tempo. Tiago Luís empurrou o zagueiro Lucas Fonseca e levou o cartão vermelho.
 
Com isso, o Bahia foi para cima em busca do empate. Aos nove, Marcos Aurélio chutou forte para o gol e a bola passou perto da meta.

Bahia pressiona, mas não evita revés 
O Bahia aumentou a pressão e começou a sufocar o adversário. Aos 14, Marcos Aurélio recebeu com liberdade na entrada da área, finalizou com força no canto esquerdo e Danilo fez grande defesa.
 
Um minuto depois foi a vez de Uelliton. Após bola levantada na área, Uelliton testou firme para o gol e mais uma vez Danilo salvou a Chapecoense.

O Tricolor desperdiçou outra boa chance aos 23. William Barbio recebeu livre na direita e e arrematou em cima do marcador. A bola sobrou para Marcos Aurélio, mas a finalização passou por cima.

O duelo começou a virar um dramalhão mexicano para o Bahia. O time chegava com perigo, mas esbarrava no goleiro Danilo. Aos 31, após bola alçada na área catarinense, Kieza testou firme a gol, mas o arqueiro da Chapecoense fez boa defesa.

Aos 38, Marcos Aurélio alçou a bola com categoria no segundo pau e Lincoln já se preparava para finalizar, porém Rodrigo Birou se antecipou e afastou o perigo.

Apesar da pressão, o Tricolor falhou nas finalizações e perdeu para a Chapecoense por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 28ª rodada
Bahia 0 x 1 Chapecoense
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 11/10/2014
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares:  Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani
Cartões amarelo: Uelliton (Bahia) ; Tiago Luís e Abuda (Chapecoense).
Cartão vermelho Tiago Luís (Chapecoense)
Gol: Tiago Luís (Chapecoense).
 
Bahia:Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Demerson, Guilherme; Uelliton (Rafinha), Rafael Miranda, Emanuel Biancucchi (Lincoln) e Marcos Aurélio; Henrique (William Barbio) e Kieza Técnico: Gilson Kleina.

Chapecoense: Danilo; Fabiano, Grolli, Rafael Lima e Jussandro; Bruno Silva, Abuda, Dedé (Enrique Meza) e Camilo (Fabinho Alves); Tiago Luís e Leandro (Wanderson). Técnico: Jorginho.Foto Beto JúniorBahia Noticias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário