PÁGINAS

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

BAHIA VIDROS apresentou à imprensa e entidades representativas, moderno processo de reaproveitamento de água

Fotos Antonio Mascarenhas (tvsaj.com)
Por ANTONIO MASCARENHAS

Foi realizada, na tarde dessa quarta-feira, 15, na Bahia Vidros, uma palestra acerca do reaproveitamento de águas utilizadas em todo processo de produção dessa que é, indubitavelmente, uma das mais modernas empresas na área de beneficiamento e comercialização de vidros em alta escala no norte/nordeste.
Presentes na oportunidade, além dos diretores Rogério Oliveira, Adriano, Ivam Reis e da assessora de comunicações Aloma Brito, Dr. Julimar Barreto (Promotor Publico), José Carlos Toneto (Secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente de S.A.Jesus), Genival Delino e Herivaldo Nery (representantes da ACESAJ e Sinconsaj), Peixe (Gana), Padre Nélson, Márcio; representantes da EMBASA Viviane Gomes ( Setor de Operações) e José Rita (manutenção e eletromecânica), bem como representantes da imprensa (TVSAJ.com e Voz da Bahia e Itajaí Pedra Branca,da Andaiá F). 
Utilizando-se de recursos visuais, Rogério Oliveira fez uma ampla exposição acerca do reaproveitamento de água na empresa, mostrando que, de forma racional, o precioso líquido que, diga-se de passagem é acondicionado, na empresa, em um grande tanque, a partir das precipitações chuvosas, passa por todo um processo de filtragem, gerando economia, evitando desperdício e, mais ainda, poluição ambiental. Logo após a apresentação e oferecimento de  lanches aos presentes, os anfitriões convidaram a todos para conhecerem as modernas instalações e o sistema de tratamento em epígrafe. 
Regozijados diante do sucesso do empreendimento que foi inaugurado em abril, os diretores acharam por bem reunir a imprensa e segmentos diretamente ligados à manipulação e comercialização de água, bem como entidades representativas da sociedade para essa apresentação inicial e, em seguida, mostrar a outros segmentos da sociedade a importância de ações dessa magnitude, principalmente em se considerando que, em todo pais é crescente a preocupação a respeito do uso racional da água. 
Está ai, portanto, uma iniciativa que precisa ser copiada por outras entidades que, apenas preocupada com a obtenção de lucros, poluem a natureza após uso indiscriminado da água. Fotos Antonio Mascarenhas (tvsaj.com). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário