PÁGINAS

domingo, 19 de outubro de 2014

Associação de Damas Del Peru e administração municipal reverte situação no Bairro do Iraque, em Conceição do Almeida-BA

Prefeitura e ONG entregam obras de reestruturação urbana em bairro carente de Conceição do Almeida.

Enfim o sonho de diversas famílias do antigo Bairro do Iraque, se transformou em realidade. A Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida em parceria com a ONG Internacional "Damas Amigas del Peru" representada por Sara Coni Barata e Grupo Brasil, entregaram as obras de reestruturação urbana da localidade do antigo Iraque, que agora passa a se chamar Bairro Novo Horizonte. 
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração e Infraestrutura, em parceria com a ONG "Damas Amigas del Peru" e Grupo Brasil, trabalharam em conjunto para realizar os serviços de drenagem, pavimentação e reconstruções de casas. O trabalho social  tem por finalidade contribuir para melhoria da qualidade de vida, condições urbanas e sanitárias dos moradores, que há muitos anos vem passando por dificuldades. A solenidade de inauguração aconteceu neste domingo, 12 de outubro, com a presença do Padre Gilton, de Sara Coni Barata, presidente das "Damas Amigas del Peru", do prefeito Antônio Armando da Silva Neves, da representante do Grupo Brasil, Cecilia Rivadeneyra e diversas autoridades. Dona Maria, moradora do Bairro Novo Horizonte há 4 anos, demostrou toda sua felicidade em ter o seu bairro urbanizado. "Nós agradecemos muito aos realizadores dessa grande obra que veio para melhorar as nossas condições de vida. Vários políticos prometeram nos ajudar durante muitos anos e nunca cumpriram. Agora com a administração atual, tivemos essa alegria de transformar nossos sonhos em realidade." disse a moradora emocionada.
Dona Érica moradora há 11 anos, fala das dificuldades vivida e da falta de saneamento e esgotos a céu aberto no antigo Iraque. "Nós convivemos aqui durante muito tempo sem nenhuma qualidade de vida, onde tínhamos esgoto a céu aberto passando em frente as nossas casas. Hoje a realidade é outra! Hoje temos esgotamento sanitário, somos respeitados e não temos vergonha de dizer que moramos no Bairro Novo Horizonte. Eu me sinto realizada, assim como todos os moradores daqui. Só temos a agradecer a todos que trabalharam e se empenharam para realizar essa obra e nos proporcionar essa imensa alegria." agradeceu dona Érica, que é mãe de 3 filhos. As comemorações da Inauguração do Bairro Novo Horizonte continuou com shows musicais celebrando a entrega dessa grande obra em prol do social e melhoria da qualidade de vida dos moradores do antigo Iraque, que agora terão nova vida, no bairro Novo Horizonte. (ASCOM).GILMAR SANTOS. Assessoria de Comunicação - ASCOM. Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida - Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário