PÁGINAS

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Ações de saúde e educação, em CRUZ DAS ALMAS

SMS REALIZA AÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE DO TRABALHADOR NESTA SEXTA-FEIRA A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do programa Saúde do Trabalhador, realiza uma ação para vacinar guardas municipais, agentes de vigilância e agentes de trânsito, nesta sexta-feira (10), a partir das 09:30h,na sala do comando da Guarda Municipal, localizado no Centro de Serviços Públicos (CSP),situado na Avenida Alberto Passos. A iniciativa tem como objetivo atualizar as cadernetas de vacinação dos guardas e agentes, e é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, o comando da Guarda Municipal e a Associação dos Guardas Municipais e Agentes de Vigilância (AGMAV).

ALUNOS DO CURSO UM NOVO TEMPO SE PREPARAM PARA ENEM Falta um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e os alunos do curso pré-vestibular ‘Um Novo Tempo’ estão bem preparados para enfrentar essa prova e entrar para a faculdade. São mais de 200 alunos oriundos das escolas públicas, recém-formados e/ou que já estão no mercado de trabalho e buscam aprimoramento profissional através da formação acadêmica ou concursos e que não tem condições de pagar por um curso particular.
Esses alunos estão divididos entre quatro salas de aulas do Colégio Municipal Virgildásio Sena e contam com o suporte de 400 módulos de estudos, resultado de uma parceria entre Prefeitura Municipal com o Grupo Maria Milza. Criado no ano de 2000, o curso possui uma lista com mais de 400 nomes de aprovados em universidades federais, estaduais e particulares do estado da Bahia e do Brasil, principalmente UFRB, UFBA, UEFS, UNEB, FAMAM, UESC, UNOPAR, UNIFACS e até UERJ, em cursos de grande relevância. Além disso o curso já atendeu uma média de 6.000 alunos. Como falta pouco tempo para o ENEM, os professores estão intensificando as aulas e maximizando o tempo, para que os alunos tenham o máximo de rendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário