PÁGINAS

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Seminário “Não Violência, Cultura da Paz”, aconteceu em S.A.JESUS

A Secretaria de Saúde do Município através da Vigilância Epidemiológica realizou nesta sexta feira, (29), o Semanário “Não Violência, Cultura da Paz”, no auditório do Hotel Ilha Bella, na Rua dos Correios, em Santo Antonio de Jesus, através do Programa DANTS (Doenças e Agravos não Transmissíveis). A realização desse importante Seminário contou com a presença de entidades parceiras que tiveram seus representantes disponíveis para discursar sobre o tema em questão.
O CRAS representado pela Coordenadora Sra. Celly, a 4° Dires pela Diretora Sra. Avana, o CREAS representado pela Coordenadora Sra. Ionara, A Vigilância Epidemiológica pela Diretora Sra. Daiane Mascarenhas, assim como as entidades policiais, Dr. Paulo Delegado Geral da Polícia Civil, o Dr. Ricardo Coordenador do DPT (Departamento de Polícia Técnica) 
e o Capitão Polaco, representando o 14° Batalhão da Polícia Militar de Santo Antonio de Jesus, onde todos os representantes das entidades discursaram sobre o mesmo tema, objetivando conseguir diminuir o número da violência no Município e aquelas que acontecerem que sejam notificadas e encaminhadas para os setores de sua competência.
Segundo Daiane Mascarenhas, Diretora da Vigilância Epidemiológica, “O objetivo desse Seminário é montar um Plano de Enfrentamento à violência e será apresentado à população em um segundo momento”, concluiu. 
Esse Plano de Enfrentamento envolve um trabalho em conjunto com todas essas entidades e outras para trabalharem em rede, a fim de encaminhar a denúncia e ter uma resolução e ação mais rápida e competente. Com isso será instaurado um primeiro atendimento para o denunciante e depois o encaminhamento da denúncia para o órgão do setor solicitado.
A população será a maior beneficiada com essa Ação, já que, as denúncias serão investigadas com mais rapidez e clareza resultando numa melhor qualidade de vida para o município e munícipes. (Daniel Mota-ASCOM/PMSAJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário