PÁGINAS

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Secretaria de Saúde de Santo Antonio de Jesus continua fazendo melhorias em prol da população

A Secretaria de Saúde do Município através de um trabalho de muita competência realizado por toda a sua equipe mostra, na prática, como a obra para a construção da Unidade Básica de Saúde Zilda Arns (Minha Casa Minha Vida), que vai melhorar a vida das pessoas, diminuindo o tempo nas filas dos postos de saúde e ofertando mais conforto ao cidadão, que não precisa mais sair do bairro para receber um atendimento completo de saúde.
A obra de construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) Zilda Arns, por exemplo, é fruto da conquista da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde junto ao Governo Federal pelo Ministério da Saúde. A Secretaria investiu com recursos próprios R$ 276.720,56 na construção da Unidade levando à população uma Unidade Básica de Saúde com médicos especializados em clínica geral, enfermaria, distribuição de medicamentos da farmácia popular e um anexo com consultório odontológico completo em função dos populares. A obra está adiantada e será entregue o mais rápido possível para prestar todos os serviços aos moradores da localidade e adjacências.
Uma conquista que não para por aí, mais investimentos em construções de Unidades Básicas de Saúde serão realizados pela Secretaria de Saúde do Município, uma média de mais 08 Unidades novas para melhorar a saúde em Santo Antonio de Jesus, reformas completas de todas as USF (Unidade de Saúde da Família) com pintura, equipamentos novos, construção da “casa das bombonas”, local exclusivo para o descarte de o lixo hospitalar e muito mais ações e projetos em prol do Município.
Segundo Laurijane Mercês, Secretária de Saúde do Município, “Através de dados disponibilizados pela própria Secretaria mais de dez projetos foram colocados em prática e até o final da Gestão muito mais benefícios e melhorias serão apresentados para a Saúde em Santo Antonio de Jesus. A entrega de 2 Unidades Básicas de Saúde, a do Benfica que já está em total funcionamento e UBS Zilda Arns que já está em fase de finalização, a construção de mais 08 novas Unidades Básicas de Saúde no Município, a entrega da UPA, atendimento de Fisioterapia especializada em domicilio na zona rural, a vinda de motolâncias, a aquisição de 08 novos carros com recursos próprios para facilitar o transporte dos usuários, projetos de renome nacional e municipal com feiras de saúde espalhadas pela cidade. São ações já existentes e outras que estão chegando para ajudar na saúde do nosso Município”, concluiu. (Daniel Mota – ASCOM/PMSAJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário