PÁGINAS

domingo, 7 de setembro de 2014

Santo Antonio de Jesus comemora a Independência do Brasil com um grandioso Desfile Cívico

Um dos eventos patrióticos mais aguardados e prestigiados pelo Santoantoniense aconteceu na manhã deste domingo. O Desfile Cívico de 7 de setembro, em homenagem a Independência do Brasil teve início às 8 horas da manhã com hasteamento das bandeiras, execução do Hino Nacional e revista à tropa. No Pavilhão das Bandeiras, o Prefeito Municipal Dr. Humberto Soares Leite procedeu ao hasteamento da Bandeira Nacional, seguido pelo Comandante do  14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Luziel Andrade com a Bandeira da Bahia e o vice-prefeito Faustino de Almeida Cunha com a Bandeira da Cidade.
O Desfile Cívico contou com a participação das Entidades Militares: Filarmônica Amantes da Lyra, Tiro de Guerra de Santo Antonio de Jesus, Tiro de Guerra de Cruz das Almas, 14º BPM,  Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros de  Santo Antonio de Jesus e Guarda Municipal. Entidades Civis: Filarmônica Carlos Gomes, Maçonaria Deus é Amor, Comando Civil Guardiões da Vida, Defesa Civil de Santo Antonio de Jesus, Associação de
Bombeiros Civis de Salinas da Margarida, Ouvidoria Municipal, além das escolas estaduais e Secretarias de Assistência Social, Saúde, Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Esportes, Cultura e Lazer, e a Secretaria de Educação que este ano  abordou o desenvolvimento sustentável com o tema: ‘Democracia: Caminho para a promoção de atitudes ecocidadãs’, objetivando proporcionar conhecimento e sensibilização  à sociedade Santoantoniense a cerca dos temas que envolvem meio ambiente e cidadania.
A programação que durou cerca de 4 horas contou com o tradicional espetáculo por parte dos integrantes da Polícia Militar e a apresentação harmoniosa das crianças do Espaço CRIAR, dos jovens do Projeto PROARTE e dos nossos idosos do Centro de Convivência do Idoso.
Quem compareceu a Praça Félix Gaspar, presenciou um desfile  grandioso em homenagem a Independência do Brasil com as apresentações  da Escola Hercília Tinoco, AABB Comunidade,  Centro Comunitário do Cajueiro, Escola Municipalizada Luiz Argolo, Celestino Anísio Pimenta, Madre Maria do Rosário I, Florentino Firmino de Almeida, Antonio Araújo de Albuquerque, Antonio Fraga,  Escola Municipalizada Tiro de Guerra,  Escola Municipal Antonio Mateus, Escola Padre Manoel da Nóbrega, alunos do EJA,  Fanfarra REDESC,  Escola Estadual Félix Gaspar, Santo Antonio Karatê Clube, Associação Providência Karatê Clube, Liga de Capoeira do Recôncavo Baiano, Associação de Capoeira Roda dos Amigos, Grupo Afro Brilho da Paz e Concurso Pérolas Negras.A primeira dama Sª Francineia Silva, secretários e vereadores municipais e autoridades civis e militares compareceram para prestigiar o evento. (Gelly Sampaio-ASCOM/PMSAJ). Fotos (904) - TVSAJ (Antonio Mascarenhas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário