PÁGINAS

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

S.A.JESUS: Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, atende reivindicações de produtores de cacau do Município

No intuito de incentivar os agricultores a permanecerem no campo, o Diretor de Agricultura e o Agrônomo, Sr.Bruno, estiveram na comunidade da Gameleira, Zona Rural de Santo Antônio de Jesus, a convite da presidente da Associação, Sra. Marinalva, oportunidade em que dirigiram-se a algumas propriedades para conhecer a realidade dos agricultores locais. Naquela ocasião, o Sr. Manoel, conhecido popularmente como “gordo”, falou do seu investimento na lavoura de cacau e que precisava de algumas informações sobre essa cultura, uma vez que desconhece o assunto. O agricultor, então, solicitou a disponibilização de um vídeo que o ajudasse na poda do cacau.

Em atendimento à demanda, a SEAGRI fez contato com o Sr. Dalmar, funcionário da CEPLAC da cidade de Lage que, sem rodeios e com entusiasmo, aceitou o convite para ministrar a palestra aos agricultores daquela comunidade.De forma competente e técnica, o Sr. Dalmar, fez uma bela exposição da história do cacau e dos futuros benefícios que a lavoura trará a toda região. 

Após a parte teórica, foram feitas, na prática, demonstrações em vários pés de cacau, na propriedade do Sr. Manoel “gordo”, num evento que contou com boa participação dos agricultores que expressaram suas satisfações com tal evento, pedindo assim a continuação da palestra em uma data próxima. O Sr. Dalmar, satisfeito com os resultados e participação dos produtores, agendou para o dia 30, à noite, a teórica e dia 01 de outubro, a prática, às 17:00 no mesmo local . Marcaram presenças no evento, além dos prepostos acima, o Secretário de Agricultura, José Carlos Toneto que aproveitando a oportunidade, elucidou algumas dúvidas da presidente da associação, reafirmando os valores que a lavoura proporciona a todos.(Gelly Sampaio ASCOM/PMSAJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário