PÁGINAS

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Gildásio Cavalcante e Paulo Sérgio foram empossados novos diretores do SINTERP-BA



A nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade da Bahia (SINTERP/BA) foi empossada na ultima sexta-feira, 29, às 19:00 horas , em evento realizado na Casa d’Itália. Na oportunidade foram empossados os novos diretores do Recôncavo Gildásio Cavalcante e Paulo Sérgio, fazendo parte também da nova diretoria o radialista Inácio Inô, que não pode está presente.

Participaram do seminário de planejamento da nova diretoria para o triênio 2014/2017, os novos diretores do recôncavo os radialistas Gildásio Cavalcante e Paulo Sérgio, quando no momento foram discutidos a capacitação e cursos para formação de novos radialistas, qualificação profissional e projeto de Lei de Mídia pela Democratização da Comunicação.
A FITERT (Federação dos Radialistas) estará elegendo sua nova diretoria para o triênio 2014/2017 numa plenária que acontece em Brasília nos dias 26, 27 e 28 de setembro. Cada estado vai tirar seus delegados para participar dessa plenária. Foram eleitos delegados baianos em uma assembleia realizará no dia 27 de agosto, às 19h, na sede do SINTERP/BA. Vamos lutar por uma Federação dos Radialistas cada vez mais combativa e unida!

A FITERT foi fundada no dia 11 de fevereiro de 1990, em plena realização do 1º Congresso dos Radialistas realizado em São Paulo. Foi criada como alternativa à organização existente até então, que já não atendia aos anseios dos profissionais e às realidades do mercado de trabalho frente ao momento político vivido no País naquele período. Havia carência de uma política nacional autônoma que atendesse às expectativas dos trabalhadores do segmento da radiodifusão e ao mesmo tempo pudesse acompanhar e propor alterações às propostas do executivo, neutralizando as influências dos empresários em detrimento dos trabalhadores.

Desde sua fundação, a FITERT tem conseguido atrair os Sindicatos mais combativos da nossa categoria, dando um salto de qualidade na organização até então inexistente. Destaca-se a participação da entidade na luta pela democratização dos meios de comunicação. Vamos lutar por uma Federação dos Radialistas cada vez mais combativa e unida! Ascom/ SINTERP/ RECÔNCAVO-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário