PÁGINAS

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CRUZ DAS ALMAS: entrega certificados PRONATEC, ampliação USB, atividades no CAPS, cobertura de quadra e encontro FETIBA

ALUNOS DE CURSOS TÉCNICOS DO PRONATEC RECEBEM CERTIFICADOS
Na manhã desta quinta-feira (25), a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social realizou a entrega de certificados de conclusão de cursos para mais duas turmas (Frentista e Recepcionista) do PRONATC, ofertados pelo SENAT.
A secretária, Ivana Guerra, participou da solenidade, e revelou sua felicidade por conseguir ver novas turmas se qualificando. Ela disse ainda que com a exigência cada vez maior do mercado de trabalho, a qualificação se torna bastante necessária. “Estou muito feliz em ver todos aqui recebendo os seus certificados. Estamos oferecendo cursos do PRONATEC e muita gente vem procurando se aperfeiçoar. Vamos correr atrás de novos cursos para contemplar mais pessoas”, garantiu.
Márcia Scandini, representante do SENAT/ Feira de Santana, destacou que o curso além de oferecer capacitação técnica, apresenta oportunidade de promover amizades, em lhe dar com pessoas diferentes e saber que todas são importantes.
Maria Eunice Caldas, que recebeu seu certificado técnico de frentista, falou sobre a questão motivacional. “Eu sou a mais experiente da turma. Tenho 57 anos, mas me senti uma adolescente no meio deste povo. Quando cheguei para me inscrever, me deparei com vários jovens, mas não desisti. Minha motivação para fazer o curso foi adquirir conhecimento”, afirmou. 
Os alunos que não foram receber seus diplomas, podem pegar na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, localizada no Centro Administrativo de Cruz das Almas, na Rua Afrânio Peixoto, s/n, Parque Sumaúma.

OBRA DE AMPLIAÇÃO DA UBS DA PUMBA ESTÁ EM FASE DE ACABAMENTO
Em processo de reforma e ampliação, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade da Pumba, já está em fase de acabamento e a obra deve ficar pronta no próximo mês.
Estão sendo construídos quatro consultórios, sala de esterilização, sala de expurgo, sanitários adaptados para deficientes, sanitários para funcionários, além da ampliação da recepção e adequação da sala de vacina. A reforma também garante a acessibilidade de pessoas com deficiência em todas as áreas da Unidade.

CAPS REALIZA ATIVIDADE DE INTEGRAÇÃO PARA SEUS USUÁRIOS NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA
Na manhã desta quinta-feira (25), a Secretaria de Saúde através do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) realizou um piquenique para os seus usuários, no Centro Social Urbano (CSU).
Durante o encontro, a equipe do CAPS, coordenado pela psicóloga Priscilla Barreto, desempenhou diversas brincadeiras (corridas de saco, dança da roda) como forma de integrar e divertir os usuários. A equipe do Projeto Saúde e Movimento realizou atividades físicas com os pacientes.
Priscilla Barreto destacou que esta ação teve o objetivo de entreter e unir os usuários do CAPS, em um espaço novo, com a realização de diversas brincadeiras que exercitem o físico e a mente.

CONSTRUÇÃO DAS COBERTURAS DE QUADRAS DE ESCOLAS MUNICIPAIS JÁ TEM ORDEM DE SERVIÇO ASSINADA
O prefeito Dr. Jean já assinou a ordem de serviço para a reforma e construção das coberturas das quadras do Colégio Raimundo Jean Cavalcante Silva, no Araçá, e do Colégio CENDEC.
As escolas que, recentemente passaram por pequenas reformas e pintura, agora também terão suas quadras totalmente reformadas. De acordo com o prefeito, a intenção é de que todas as escolas possuam um ambiente adequado para a prática de esportes. “Queremos incentivar cada vez mais a prática esportiva nas escolas e para isso é fundamental que tenhamos espaços adequados”, ressaltou.
Segundo informações do secretário de Infraestrutura, Paulo Moraes, as obras devem ser iniciadas no início do próximo mês.
MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR E DO CREAS PARTICIPAM DO ENCONTRO FETIPA

Membros do Conselho Tutelar e do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), participam nesta sexta-feira (26), do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, o FETIPA Itinerante, que tem como principal objetivo debater alternativas de combate ao trabalho infantil e informar à população os males provenientes da exploração da mão de obra infanto-juvenil.
O FETIPA busca interiorizar a atuação do fórum na Bahia, fornecendo orientações e demonstrando estratégias para a constituição de fóruns municipais de prevenção e erradicação do trabalho infantil.
O evento acontece na sede do CRAS do município de São Félix, das 08h30 às 12h30. Será gratuito e aberto ao público e não é necessário uma inscrição prévia. Além de Cruz das Almas, o evento receberá representantes dos 
órgãos da rede de proteção à criança e ao adolescente e da sociedade civil organizada, dos municípios de Maragojipe, Muritiba, Cachoeira, Santo Amaro e São Francisco do Conde.ASCOM municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário