PÁGINAS

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Alunos vestem saias em protesto contra o sexismo em escola no Rio

Um grupo de alunos no Rio de Janeiro resolveu trocar as calças por saias em protesto "contra o sexismo". Os meninos não podem ir de bermuda às aulas do Colégio Pedro II, enquanto as meninas podem ir de saia para a escola. O protesto aconteceu na terça-feira (2).
A direção do colégio disse que um aluno vestiu saia em 23 de agosto e foi orientado pelo Setor de Supervisão e Orientação Pedagógica (Sesop) "sobre a necessidade de seguir as regras estipuladas pela instituição sobre o uso do uniforme escolar". Mesmo assim, nenhum estudante foi proibido de frequentar a escola.
Depois disso, um grupo de estudantes organizou o protesto. Meninos e meninas, de saias, levaram cartazes "contra o sexismo". "O Colégio Pedro 2º reconhece que a adolescência é um período de descobertas e repudia qualquer tipo de intolerância e discriminação", disse a escola federal, em nota divulgada pelo Uol.
"Ressaltamos que o atual Código de Ética Discente está sendo reformulado com a participação de toda a comunidade escolar, contando inclusive com a participação ativa dos alunos, que podem sugerir as alterações que acharem necessárias".Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário