PÁGINAS

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Vitória vence Sport fora e sai em vantagem na Copa Sul-Americana

Vitória vence Sport fora e sai em vantagem na Copa Sul-AmericanaO Vitória venceu o Sport por 1 a 0 nesta quinta-feira (28), em Recife, pela Copa Sul-Americana. O gol foi marcado pelo meia Marcinho, aos dez minutos no primeiro tempo.
Com o triunfo, o Leão da Barra jogará pelo empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 22h, no Barradão, para avançar às oitavas de final da competição. Se os pernambucanos devolverem o placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
Agora, time comandado pelo técnico Ney Franco volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Flamengo, no domingo, às 18h30, em Salvador, pela 18ª rodada.Foto Adhemar FIlho. Estadão. Bahia Noticias. 

O JOGO
Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vitória decidiu poupar alguns jogadores e entrou em campo com um time misto. Já o Sport, colocou força máxima e trata a Copa Sul-Americana como prioridade.

O duelo começou bastante movimentado com as duas equipes buscando o ataque. Aos cinco, Ananias invadiu a área do Vitória em velocidade e, depois de uma trombada, caiu no chão. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, Willie partiu em velocidade no contra-ataque, mas foi desarmado após um carrinho de Durval.


Marcinho abre o placar
O Vitória abriu o placar na Ilha do Retiro aos dez minutos. Depois de um contra-ataque em velocidade, Ayrton deu passe para Marcinho. Ele pegou de primeira, sem chances de defesa para Magrão. Um boelo gol do meia Rubro-Negro.

Aos 12, o time comandado pelo técnico Ney Franco chegou com perigo. Mansur cruzou e Beltrán cabeceou, mas o paraguaio foi travado e a zaga do Sport saiu jogando.

Duelo movimentado

Após sofrer o gol, o Sport tentou pressionar para tentar o empate. Aos 14, Neto Baiano foi lançado e chutou de perna direita, para fora. Mas a arbitragem marcou impedimento.

Aos 22, Neto Baiano cobrou falta de muito longe, mas a bola não levou perigo à meta de Júnior Fernández.

O Vitória respondeu aos 30. Willie avançou pelo lado direito e cruzou na área. Magrão saiu do gol e a bola passou por ele. Patric chegou e cortou de cabeça para escanteio. Richarlyson cobrou e Wllie cabeceou, mas a bola foi para fora.

Diego Souza entra no primeiro tempo
Aos 34, o técnico Eduardo Baptista precisou fazer uma substituição forçada. O zagueiro Ewerton Páscoa saiu machucado e foi substituído por Osvaldo. Três minutos depois, o treinador do time pernambucano decidiu fazer outra mudança. Sacou o atacante Felipe Azevedo e colocou em campo o estreante Diego Souza, principal contratação do Leão da Ilha na temporada.
E na sua primeira participação, Diego Souza mostrou serviço. Em cobrança de falta, ele bateu bem colocada, mas o goleiro Júnior Fernández conseguiu fazer boa defesa.

Segundo tempo

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo também começou movimentado. Aos três, a bola foi levantada na área, Magrou saiu do gol e Willie se antecipou e cabeceou fraco. A zaga do Sport conseguiu ficar com a bola e saiu jogando.

Aos seis, o Vitória desperdiçou uma boa chance de ampliar a vantagem. Depois de um cruzamento na área, em jogada individiu de Willie, a bola desviou, tocou no travessão e Beltrán desperdiçou.

Sport pressiona
O time pernambucano começou a se soltar depois dos primeiros dez minutos. Diegou Souza fez boa jogada e mandou a bola para a área e Neto Baiano cabeceou para o chão. A bola quicou e passou perto da trave esquerda.

Ibson deu um belo lançamento aos 15 minutos para Neto Baiano. Ele matou no peito e tocou na saída do goleiro Júnior Fernández, mas a bola tocou na trave e caiu no pé de Luiz Gustavo. O defensor chutou em cima de Patric, mas a bola não entrou e Ednei conseguiu afastar o perigo.

Vitória se fecha
Para tentar frear o ímpeto do Sport, o técnico Ney Franco decidiu fechar um pouco mais o time, que estava com três atacantes. Com isso, ele tirou Beltrán e colocou o volante Marcelo.

Aos 30, Vínicius deu pelo passe para Dinei, que invadiu a área e bateu de pé esquerdo, mas Magrão fez uma bela defesa e mandou para escanteio.

O Sport criou algumas jogadas de perigo, mas não conseguiu o gol de empate.
FICHA TÉCNICA:
Copa Sul-Americana
Sport x Vitória
Local: Ilha do Retiro, Em Recife
Data: 28/08/2014 
Hora: 22h
Árbitro: Oscar Maldonado (BOL)
Auxiliares: Wilson Arellano (BOL) e Javier Bustillos (BOL)
Cartões amarelo: Rithely (Sport) e Ayrton (Vitória)
Gols: Marcinho (Vitória)

Sport: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa (Osvaldo), Durval e Renê; Wendel, Rithely, Ananias (Mike), Ibson e Felipe Azevedo (Diego Souza); Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Vitória: Júnior Fernández; Ayrton, Luiz Gustavo, Ednei e Mansur; José Welison, Richarlyson e Marcinho; Marcos Jr (Vinicius), Willie (Dinei) e Guillermo Beltrán (Marcelo). Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário