PÁGINAS

sábado, 16 de agosto de 2014

Secretaria de Ação Social inaugurou Espaço Criar no Alto Santo Antonio: S.A.JESUS

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, (15), a inauguração do Espaço CRIAR(antigo PETI), com a participação das famílias e das crianças do Alto Santo Antonio, além de autoridades municipais como o vice-prefeito, Faustino Cunha, o vereador Chispita, e a secretária de Assistência Social, Kátia Araújo.

Uma linda peça teatral das crianças assistidas pelo Programa, foi apresentada pelo Professor Gilson Santos, abordando que lugar de criança é na escola e não nas ruas ou trabalhando, uma forma de conscientizar e alertar aos pais e toda a sociedade.
A coordenadora do Espaço CRIAR, Greice Souza, muito emocionada agradeceu a todos pela conquista e realização desse trabalho, e discursou dizendo “a grande preocupação do Governo Municipal é ofertar serviços de qualidade pra toda a comunidade, e a recomendação do prefeito Humberto Leite é cuidar das nossas crianças e adolescentes, oferecendo uma boa alimentação, lazer, saúde e escola, preparando as nossas crianças para um futuro promissor”.
A Secretária de Assistência Social, Kátia Araujo, disse que o maior objetivo do Espaço Criar é garantir o bem estar e a segurança da criança, ressaltando a importância do trabalho em conjunto destacando as ações do CREAS e dos CRAS em parceria com o CRIAR que acolhe  crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 15 anos, vindouras do trabalho infantil, que sofrem violência e situações de risco, promovendo a formação de conceitos como ética, cidadania, companheirismo, autoestima, educação ambiental, saúde, motivação a criação de valores e respeito aos direitos.
A presença da primeira dama de Santo Antonio de Jesus, Francineia Silva, na inauguração do Espaço CRIAR, deixou a criançada ainda mais feliz. Francineia Silva chegou distribuindo abraços, sorrisos e muita alegria e discursou agradecendo a presença de toda comunidade do Alto Santo Antonio, da imprensa local e da Polícia Militar sob o comando do Tenente Coronel Luziel Andrade. “ Quero cumprimentar a todos em nome do prefeito Humberto Leite que por motivo de força maior não está presente, mas trago um abraço carinhoso da parte dele a todos vocês. O prefeito não mede esforços para poder lutar e conquistar benefícios pra toda a comunidade. 
Aos poucos o governo está arrumando toda a cidade, mas o objetivo principal é priorizar o atendimento a vocês mães de família; sabemos que muitas mães não tem onde deixar os seus filhos para poder trabalhar, aqui no Espaço CRIAR, seus filhos vão ficar protegidos e bem assistidos, com alimentação pela manhã, ao meio-dia e a tarde também, além de educação, arte e cultura, e o maior de tudo o amor e o carinho que essa equipe vai transmitir aos filhos de todas vocês’, finalizou.
O vice-prefeito, Faustino Cunha descerrou a placa ladeado por Francineia Silva, Greice Souza e Kátia Araújo, inaugurando oficialmente o espaço CRIAR/ SCFV, que irá atender as necessidades das famílias do Bairro Renato Machado, no Alto Santo Antonio. (Gelly Sampaio-ASCOM/PMSAJ). Fotos TVSAJ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário