PÁGINAS

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Santo Antônio de Jesus: Câmara aprova projeto que institui Dia Municipal do Maçom

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus foi transformada em sessão especial na noite de terça-feira (26) em homenagem ao Dia dos Maçons. A proposta, do vereador Uberdan Cardoso, foi aceita pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Có. Uberdan Cardoso também é o autor do Projeto de Lei, aprovado durante a sessão especial realizada na noite de ontem, que institui o Dia Municipal dos Maçons em Santo Antônio de Jesus. Pelo projeto, aprovado por unanimidade pela Casa, o dia 20 de Agosto será o Dia Municipal dos Maçons, e passará a constar no calendário oficial de eventos do município de Santo Antônio de Jesus.
Autoridades e lideranças maçônicas participaram do evento. “É preciso reconhecer o trabalho social desenvolvido pela maçonaria em Santo Antônio de Jesus. São pessoas que dedicam suas vidas com o objetivo de construir um mundo melhor”, salientou o vereador Uberdan Cardoso, que requereu e dirigiu a sessão especial, que reuniu a irmandade maçônica santoantoniense da Loja Maçônica Deus é Amor.
Por unanimidade, os vereadores de Santo Antônio de Jesus aprovaram a lei que institui o dia 20 de agosto como Dia Municipal do Maçom. Para Uberdan Cardoso, é dever dos homens públicos, como também dos cidadãos, exaltar aqueles que estão preocupados com o futuro do País, os quais seguem no caminho do respeito e da fraternidade. “Nós temos orgulho de cada um de vocês, porque vocês, hoje, nos deram uma aula de educação, talvez vocês estejam nos ensinando muito mais do que conhecíamos sobre a Maçonaria”, comentou o vereador. 
“Realizamos ações beneficentes tanto para as populações como para as entidades da cidade, mas sem muita divulgação, pois não precisamos disso. Nosso trabalho é fortalecer a igualdade. A importância da Maçonaria como instituição está na luta em defesa de diminuir as desigualdades sociais”, salientou o primeiro Vigilante da Maçonaria, Adenilton Quintino.
Uberdan Cardoso, autor da lei, que, agora, espera a sanção do prefeito Humberto Leite, também recebeu uma placa dos maçons em agradecimento a homenagem. “A placa tem um simbolismo, que me agiganta. Respeito a história da Maçonaria, que me chama atenção, e aqui se constrói uma ponte que me liga a esta instituição”, declarou. Os vereadores Marcus Muniz, Cristiano Sena, Sargento Vinicius, Gilson Bastos e Luiz do Alto parabenizaram o colega, Uberdan Cardoso, pela homenagem aos maçons. A Loja Maçônica Deus é Amor, em Santo Antônio de Jesus, foi fundada em 12 de novembro de 1946. Fotos TVSAJ. Ppr Cristina Pita Ascom CâmaraSAJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário