PÁGINAS

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Prefeitura entrega certificados aos concluintes de cursos do CRAS de SAPEAÇU

A tarde dessa quarta-feira (20) foi especial para os 40 alunos que concluíram os cursos de capacitação ofertados pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Sapeaçu no segundo semestre de 2014. Em cerimônia realizada na Secretaria de Assistência e Integração Social, eles receberam os certificados de conclusão dos cursos de Petróleo e Gás e Manutenção de Microcomputador e agora estão preparados para entrarem no mercado de trabalho.

A entrega dos certificados contou com a presença do prefeito Jonival Lucas, da primeira-dama e secretaria municipal de Assistência, Social Cristina Lucas, Agrônomo e representante da EBDA, Eladio Bahia, Coordenadora da Rede Cegonha, Rafaela Lopes, da Socióloga, Elis Regina, Coordenadora do CRAS Diana dos Santos, Diretor Presidente da Líder Cursos, Joselito Cardoso e o Gerente da Líder, Marcus Lázaro.
A Coordenadora do CRAS, Diana dos Santos destacou que as qualificações ofertadas são excelentes para quem busca um emprego. “Esses cursos vêm trazer essa oportunidade. E nós estamos hoje muito felizes, por estarmos formando 40 alunos em 02 cursos de áreas distintas, principalmente para o prefeito Jonival, que garante todo o suporte necessário para a realização dos cursos”, completou. ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu,  Drica Dicastro
Para o prefeito, é importante que as pessoas busquem se capacitar para que possam estar sempre prontas para atender a um chamado de emprego. “O melhor caminho é que a gente possa preparar vocês, possa preparar quantos mais queiram se dedicar ao ensino e aprendizagem para que possam ter oportunidade de disputar com igualdade no mercado de trabalho”, destacou.
O Diretor Presidente da Líder Cursos, Joselito Cardoso também destacou a parceria, classificando-a como de grande importância para que os cursos possam ser realizados. Ele destacou também a participação e o interesse da Administração Municipal em oferecer cursos de capacitação.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu
Prefeito recebe projeto de Plano Sustentável de Manejo dos Resíduos Sólidos no município
O prefeito Jonival Lucas recebeu nesta quarta-feira (20) oficialmente o Projeto Integrado de Pesquisa Aplicada para a Implantação do Plano Sustentável de Manejo dos Resíduos Sólidos no Município de Sapeaçu.
Escolhida para ser objeto de um Projeto piloto integrado de pesquisa aplicada para a Implantação do Plano Sustentável de Manejo dos Resíduos Sólidos no Município de Sapeaçu pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano – UFRB, o município se propõe a desenvolver um conjunto de atividades visando reduzir radicalmente os problemas oriundos do manejo inadequado dos resíduos sólidos, no município, através de um programa de educação ambiental sustentável, que promoverá mudanças significativas na qualidade de vida da população da cidade e zona rural, além de gerar emprego e renda.
O projeto conta com parceria das Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, de Educação, de Saúde, Infraestrutura, Cultura, Esporte e Lazer, Universidade Nacional do México (UNAM) e outras instituições universitárias de pesquisas da América Latina. “Este projeto contemplará uma série de atividades, que vai desde a realização de diagnóstico, planejamento, implantação e avaliação, além de nos possibilitar captar muitos recursos para nossa cidade”, disse o prefeito.
O objetivo é investir em práticas sustentáveis em nossa cidade. Com a implantação do projeto o município de Sapeaçu colherá melhorias significativas nos âmbitos social, ambiental e econômico, melhorando a qualidade de vida dos moradores, diminuindo o impacto no aterro sanitário e aumento de sua vida útil, reduzindo significativamente a níveis o envio de resíduos recicláveis ao aterro, agregando valor econômico ao resíduo sólido urbano, gerando uma nova atividade econômica com a compostagem. Além disso, o município fica em conformidade com A Política Nacional de Resíduos, onde a reciclagem e a compostagem são itens considerados obrigatórios no tratamento dos resíduos sólidos urbanos.
“Essa é uma excelente parceria e um projeto inovador na região que visa trabalhar em prol de um ambiente melhor para viver, além de aproveitar os resíduos sólidos e gerar renda, além de contribuir para que os danos ambientais diminuam significativamente", explicou Eladio Bahia.
Além do prefeito Jonival, participaram do evento os professores da UFBR Jesus Delgado e Renato Almeida, Agrônomo e representante da EBDA, Eladio Bahia, Secretária de Educação, Maria Luiza Salvi e Coordenador de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu
 Drica Dicastro
Jornalista / DRT-BA 3693
Assessoria de Comunicação - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário