PÁGINAS

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Prefeitura de Sapeaçu entrega novos equipamentos para agricultores‏

A Prefeitura Municipal de Sapeaçu, por meio da Secretaria de Agricultura Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do estado da Bahia, entregou, na manhã da última sexta-feira (01) na comunidade de Lagoinha, novos equipamentos ao grupo da Cooperativa de Mulheres Agricultoras Familiares de Sapeaçu – COOPEMAFS, para a implantação da Casa de Bolos e Biscoitos de Gomas de Quiamba e Lagoinha.
Foram entregues máquina de fazer biscoitos de goma, forno turbo a lenha com 10 assadeiras, freezer horizontal, liquidificador industrial, balança de 15 kg, batedeira planetária, amassadeira lenta, mesa inox e fogão industrial 4 bocas.
"Para essas mulheres é uma oportunidade de melhorar a qualidade dos seus produtos e aumentar a capacidade que tem de produzir e comercializar, garantindo renda e sustendo para a família e, consequentemente, a economia na região”, disse o representante da EBDA e Engº Agrônomo, Eladio Bahia.Drica Dicastro
A nova instalação será no prédio onde funcionava a Casa de Farinha Comunitária desativada. A prefeitura já iniciou a reforma e adequação, como ampliação do prédio, construção do banheiro, cobertura, piso, manutenção e substituição da parte elétrica e hidráulica, pintura, instalação de grades de proteção, novas portas e muitas outras coisas será implantadas antes da inauguração.
Nesta primeira fase, 20 mulheres do ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural serão beneficiadas. Os recursos foram da ordem de R$ 37,215 mil reais e contrapartida da prefeitura de R$ 25 mil reais. Jornalista / DRT-BA 3693
Assessoria de Comunicação - ASCOM 
Prefeitura Municipal de Sapeaçu. Veja tudo em LEIA MAIS
Participaram da entrega o prefeito, Jonival Lucas, representante da EBDA e Engº Agrônomo, Eladio Bahia, Coordenador de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga, secretário de Agricultura, Claudio Coelho, Vice-presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário da Quiamba e Lagoinha, Mateus Muniz, Engenheiro Ambiental, Jailson Peixoto, Economista, Carlos Alberto de Brito e as mulheres produtoras e representantes da comunidade. 
“Sonhei com esse dia! Um sonho não só meu, mas das mulheres que acreditaram e confiaram na prefeitura. Muitas outras, além de não acreditar zombavam da gente. Mas hoje vejo que todo o processo valeu a pena, que o sonho se tornou realidade e vai melhor à vida das nossas famílias”, relatou emocionada a produtora, Cecília Lima.
Na oportunidade o prefeito Jonival Lucas, garantiu a reforma da quadra poliesportiva localizada na mesma área. 
Prefeitura prepara programação especial para reinauguração do Ginásio de Esporte
Reformado com recursos próprios, a prefeitura de Sapeaçu através da Secretaria Municipal de Desporto, Turismo, Cultura e Lazer vai inaugurar no próximo sábado (09) o Ginásio de Esportes da cidade.
A reforma inclui reparo do telhado, com substituição de telhas e vedação, pintura geral, reforma de piso, paredes, banheiros, acomodações, instalações elétrica e hidráulica, iluminação, manutenção e substituição das partes que estão inutilizadas, além de aquisições de equipamentos para abrigar diversas modalidades de esporte. O local será palco de apresentações artistas e de eventos esportivos.
PROGRAMAÇÃO:
Sábado (09/08)
18:00 h – Apresentação de karatê.
19:00 h – Peça teatral de combate às drogas - “Drogas, tô fora!”.
20:00 h – Momento Solene
21:00 h – Jogo de futebol, Sapeaçu x Almeida
Domingo (10/08)
08:00 h – Jogo de vôlei, Jonival x Eliel
09:00 h – Jogo de Futsal, Sapeaçu x Itatim. 
ASCOM PMS
Essa e outras notícias você encontra no site oficial da Prefeitura Municipal de Sapeaçu: www.prefeiturasapeacu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário