PÁGINAS

sábado, 9 de agosto de 2014

Pane em central da telefonia Oi provoca falha em serviços de chamadas na Bahia

A falha técnica na central telefônica provocou o apagão na telefonia Oi neste sábado (9), em parte do estado da Bahia. Segundo a telefonia, a falha ocorreu no prédio do distribuidor geral Bolandeira, em Salvador.
A pane provocou falha no serviço de voz da telefonia móvel 2G e 3G, segundo a Oi. A empresa informou ao Correio24horas que equipes técnicas da companhia já estão atuando para resolver o problema. O serviço começou a voltar ao normal no fim da tarde para parte dos usuários e a expectativa é que tudo esteja normalizado até o final da noite. Embora não saiba precisar quantos municípios baianos foram afetados, a assessoria diz que "boa parte" do estado ficou sem sinal.
Usuários da telefonia relataram problemas para utilizar o serviço de chamadas para celular na manhã deste sábado (9). Segundo relatos, ligações para celular não conseguiram ser completadas. "Não consigo fazer nem receber ligações. Só a internet do celular está normal", diz a psicóloga Joanna Neves. "Oi móvel totalmente sem sinal", relatou outro leitor.

A falha não afetou a telefonia fixa, nem usuários que utilizam pacotes de dados para acesso à internet. O Correio24horas tentou realizar chamadas para celular às 11h deste sábado (9) e identificou a falha.

"Ninguém consegue fazer uma ligação aqui em Salvador no Engenho Velho da Federação, tem alguma informação?", escreveu o internauta identificado como @sergiomuller10. O usuário Fernando LF escreveu: 'O que houve com a Oi celular?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário