PÁGINAS

domingo, 10 de agosto de 2014

Sincretismo na lavagem da Igreja de São Roque reuniu religiosos, políticos e representantes de diversos segmentos da sociedade, em NAZARÉ DAS FARINHAS

Por ANTONIO MASCARENHAS
Realizada, nesse domingo, 10, na cidade Nazaré das Farinhas, a lavagem da Igreja São Roque, por parte de integrantes do Terreiro de Ogum "Unzo Gunzo Luanda" sediado na Rua da Cancela, Bairro Muritiba, que, após reunir-se e prestar homenagem à primeira dama, Eude Mascarenhas (também Secretária de Ação Social), pelo transcurso de mais uma data natalícia, promoveu um cortejo por várias ruas, sob os acordes do grupo Filhos de Gandhy, em direção ao aludido templo, entoando cânticos da religiosidade do candomblé. 
No meio do percurso o cortejo recebeu acompanhamento de um mini-trio elétrico que, até metade do circuito executou canções da MPB, por parte da banda Jaguar Som de Jaguaripe-BA, para em seguida, até o fim do trajeto, serem executados cânticos por parte de integrantes do grupo referido grupo afro. 
Além de mãe Vilma, comandando o cortejo afro, participaram do evento o prefeito Milton Rabelo "Miltinho", ao lado da primeira dama em apreço, a vice-prefeita e Secretária de Cultura e Turismo, Jandira Barbosa), o deputado estadual João Bacelar (candidato a deputado federal), Alex Lima (secretário estadual do PTN, candidato a deputado estadual), os também secretários municipais Aguinaldo "Guima" (Finanças), Almir Reis (Saúde), José Carlos (Administração), Antonio Brito "Bia" (Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Ana luíza (Educação), vereadores Dau, Nagib, outros nomes da administração municipal e representantes de diversos representantes de segmentos da sociedade local. 
Durante todo o trajeto, saudações por parte da população que, nos passeios ou das janelas de suas residências, saudaram os participantes do cortejo.  A lavagem faz parte das cerimônias alusivas às festividades em homenagem a São Roque que terão ponto de culminância no próximo dia 16. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário